domingo, 3 de janeiro de 2010

One Piece

One Piece (ワンピース) mangá escrito e desenhado por Ode Eiichiro e publicado da Weekly Shounen Jump (週刊少年ジャンプ), a maior revista de mangás do Japão, publicando também Bleach, Naruto e Reborn, por exemplo, e o anime é feito pela Toei, responsável, nada mais nada menos, por animes como Dragon Ball e Saint Seiya.

Eu duvido que vocês nunca ouviram falar de One Piece! Mas já assistiram? E se assistiram, quanto assistiram? Por quê assistiram? Ou então, por quê não assistiram ou pararam de assistir? Eu vou dar as minhas respostas a essas perguntas na expectativa de receber a de vocês ;D

Pra quem não assitiu, One Piece se passa em uma época onde a pirataria é algo rotineiro e nosso protagonista é Monkey D. Luffy, um jovem que decide se tornar o rei dos piratas (normal, não?) e pra isso ele sai juntando amigos que serão sua tripulação...até aí nada demais, não é?
Esse começo, que não é dos mais empolgantes (jamais se compararia ao começo de Soul Eater), unido a mais de 400 episódios que não param de aumentar, realmente desanima, eu mesmo enrolei horrores pra engatar, assiti mais por pressão dos amigos, mas depois de uns 20 episódios ele começa a mostrar o porquê de ser o cargo chefe da Shounen Jump, começa a mostrar a história dos personagens, membros da tripulação, e são realmente envolventes, algumas muito lindas (chorei com o fim da do Chopper T.T), e a ação começa a tormar forma, vemos batalhas grandiosas, a determinação dos personagens, e então, não dá pra não se envolver.

Eu só estou no episódio 200 nesse momento, mas já posso dizer que não dá pra deixar de assistir esse incrível anime, pois a cada saga, a cada aventura que eles têm, é como se eu fizesse parte, me empolgasse com eles, me entristecesse com eles, ficasse nervoso com eles, além de serem cada vez mais incríveis e grandiosas, com batalhas em níveis cada vez maiores, inimigos cada vez mais poderosos, e motivações cada vez mais pronfundas.
Mas não foi só isso que me chamou atenção em One Piece. Acontece que eu começei a assistir ele pra valer em uma época que eu estava ficando decepcionado com os mangás e animes que eu leio por um simples motivo, os personagens príncipais são superpoderosos por natureza, só precisam da necessidade para descobrir um poder oculto que ultrapasse os limites, mas com One Piece foi diferente, os personagens ficam mais fortes conforme lutam, são as experiências que dão poder a eles, é através da necessidade que eles criam técnicas novas, não existe aquele momento "treinando e me preparando pra luta que virá" eles simplesmente vão e lutam! E mais importante, perdem! (Só não morrem porque ninguém morre em One Piece =X)
Outro detalhe que me agrada é que, em One Piece, quase tudo tem relação e não fica nenhuma pergunta sem ser respondida, mesmo a trama sendo muito complexa! (motivo que me faz acreditar que One Piece passará dos 1000 episódios)
E quase não tem filler!

Bom esses são os meus motivos pra assistir One Piece, e vou continuar até o 1000 (se tiver)! E vcs?

Bom gente, essa foi minha tentativa de reanimar o blog, além de One Piece ser uma grande merecedor de começar o ano ^^
E também foi minha tentativa de incitar vocês a assistirem =X

6 comentários:

  1. Trama complexa?

    Bom, concordo que o anime realmente é empolgante e criativo. Me diverti saga após saga.

    Fui apresentado a One Piece em seu começo e li, e sinceramente não vejo o começo dos animes como cansativo.
    Sou daqueles que gosta justamente do começo das histórias =P. Pois é nelas que vemos a introdução para o mundo e que nos mostra a sustentação desse mundo.

    Eu lia one piece pelo humor e aventura criativa e descompromissada com personagens muito carismáticos e cheios de personalidade e estilo, mas como toda história que dura demais ele acabou caindo na repetição. Agora cada aventura segue a mesma fórmula.

    Eu cheguei até a saga do Dead Bones Brooke, e foi apartir daí ja estava começando a ficar cansativo e bobo demais. Em nenhum momento ele entrava na linha narrativa proposta originalmente. Apenas nadava em círculos.

    O anime não possui fillers porque na verdade ele inteiro é um grande filler, ele enrola demais e não vai a lugar algum e isso começou a me irritar.

    Tem piadas que são extremamentes engraçadas e que nos fazem rir até chorar mas que realmente perdem toda a graça se contada várias vezes.
    Outro dia estava olhando um episódeo que meu irmão estava assistindo e vi que eles tinham chegado em uma ilha muito unida com personagens absurdos e retardados e que estavam fazendo aqueles discursos sobre amar a ilha e que o vilão em questão teria que passar por cima deles e blablabla. Ta na hora deles se levarem mais a sério.

    Apesar de todo esse sermão sobre o anime digo que ele é muito divertido, mas possui esse terrivel problema.
    Dentre as sagas que mais gostei está a de Alabasta entre as melhores.

    Zoro rox.

    ResponderExcluir
  2. Bom como disse, eu ainda não cheguei tão longe...mas pelo q vc disse oq deixa de ser complexo é o enredo e não a trama ;D
    Mesmo porque pelo q sei (e não devia saber) as coisas continuam muito interligadas, coisas q acontecem mais pra frente estão ligadas a episódios q passaram muito atrás (a História da Brook, por exemplo), portanto a trama não deixa de ser complexa...

    E realmente não sei como eu esqueci de dizer que como comédia esse anime é excelente, consegue unir de forma explêndida ação e piadas, é muito divertido de assistir.
    agora veremos mais pra frente se eles vão ficar repetindo as piadas como vc diz, ou se só foi vc q deixou de ver graça nas piadas de One Piece, Levi-kun ;D

    ResponderExcluir
  3. eu já ouvi falar de One Piece, claro, mas nunca assisti.

    O que me disseram sobre o anime é justamente a parte engraçada e agitada do anime. Um amigo meu comentou que agora, perto do episódio 400, já dá para ver que o anime se aproxima da metade, então provavelmente vc (Yamino) esteja certo em chutar 1000 episódios de duração.

    Porém isso me desanima... Geralmente prefiro animes curtos, pois tem menos enrolação e não arrisco parar na metade, etc.

    Atualmente estou assistindo Code Geass, e assistí Kannagi: Crazy Shrine Maidens (que infelizmente ainda não tem final), e estou gostando bastante.

    Yamino, qual o tamanho da primeira saga de OP? Dá para assistir apenas 1 saga, ou ela termina em suspense para a segunda, como é comum em seriados?

    E vlw pelo post. O LM está muito parado sim, mas achei que não houvesse interesse de reanimá-lo.

    [[]]'s
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Bom, Daniel-senpai, a primeira saga de One Piece seria a Sage East Blue q tem 53 Episódios, foi a Saga mais curta até agora, e entre uma Saga e outra não costuma ficar suspense pela próxima...geralmente são bem isoladas, o q rola um belo dum suspense é entre um arco e outro, pq aí tem muitas coisas interligadas e perguntas a serem respondidas...

    E eu assisti 2 epis de Code Geass xD
    É um anime MUITO bom, só preciso de tempo e coragem pra assistir o resto xD
    e que venha o R3!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu lí o mangá do One Piece, não lembro muita coisa porque faz mmuuuiitttooo tempo e a gente não conseguiu continuar comprando, já que não tem fim nunca hasuahsuahus xD Mas eu lembro do personagem narigudo muito comédia, do pequenininho meio rena que é uma fofura ^^ , do Ruffy (esse eu lembro o nome, e eu acho que é com R mesmo) e do Zoro que é o melhor hehe
    Depois eu comento mais, preciso sair tenho prova da Fuvest hj xP

    ResponderExcluir
  6. Só tenho uma coisa a dizer após todos os desenhoas animados que vi até hoje: nada se compara a ONEPIECE!
    Fiquem bem

    ResponderExcluir