domingo, 10 de janeiro de 2010

PixelJunk Monsters Deluxe


Mais um jogo de PSP esse mês... hehehe

PixelJunk Monsters Deluxe é um jogo de 2009 do tipo Tower Defense, derivado do jogo de PS3 e uma expansão, que tiveram bastante sucesso. O jogo simples e de design muito bonito recebeu a nota 9 "outstanding" da IGN, e já conquistou muitos fans (como eu).

No jogo você controla em visão aérea um Tikiman. Os tikimans são como índios, e seu objetivo no jogo é proteger sua tribo e seus bebês que a residem de monstros que a tentam invadir. Como qualquer jogo de Tower Defense, essa defesa é feita através da criação de diversas torres de características diferentes. Essas são criadas a partir de árvores, e são evoluídas caso você deixe o Tikiman embaixo da torre por um certo tempo. Além disso, para construir as árvores é necessário gastar moedas de ouro, conseguidas a partir de monstros. E por último temos as Jewels deixadas por monstros, que podem ser usadas para evoluir torres instantâneamente ou pesquisar novas torres na tribo.




O jogo é composto de diversas fases distribuídas por 3 ilhas, que são liberadas de acordo com o número de arco-iris conseguidos. Estes são obtidos através do fechamento de uma fase sem perder nenhum bebê da tribo.

Uma das grandes vantagens do jogo é o modo multiplayer e achievements. Infelizmente não tive a oportunidade de testá-los, mas acredito que devam valer a pena.

Enfim, o jogo é muito divertido e viciante. Ao mesmo tempo é muito difícil, e mesmo nas fazes "Easy" no modo "Casual" nos deparamos com alguns "Game Overs" até pegar o jeito. :)

Links:

- Review IGN
- Vídeos no Youtube
- Site Oficial

Trailer:

Um comentário:

  1. Eu já joguei Tower Defense e não foi assim um jogo q tenha me agradado muito...mas esse joguinho me chamou a atenção, príncipalmente pelo multiplayer cooperativo, me parece legal a idéia de não estar só pra contruir as defesas e proteger nossos bebês =3
    Quem sabe eu ainda jogo ;D

    ResponderExcluir