quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O Último Mestre do Ar

















Sim senhor, venho lhes falar sobre o filme que fará a adaptação do desenho animado "Avatar - The Last Airbender". Filme dirigido por M. Night Shaymalan.


Na trama conhecemos Aang que é o último dobrador de ar sobrevivente e o Avatar de sua geração. Encontrado dentro de um iceberg por Katara e Sokka, Aang se vê em um reino em caos, descobre que o reino do fogo está tentando dominar todos outros reinos e planeja uma terrível guerra. Sua missão como Avatar é trazer equilíbrio ao mundo, e portanto percebe que tem como missão deter o reino do fogo em sua busca ambiciosa.

Só o nome de Shaymalan já traz muita polêmica para o filme, afinal um diretor que se concentrou em filmes de suspense, aos quais não obteve muito sucesso na maioria, é visto como uma ovelha negra cinematográfica. Justamente por não colocarem muita fé em seu trabalho ele pode surpreender a maioria.


Justamente por essa visão mais emotiva, social e conceitual talvez Shaymalan consiga dar mais ao filme que um simples diretor de filme de ação, que só coloca cenas de luta absurdas e efeitos especiais embasbacantes. Não, Avatar não é apenas aventura, fala de amadurecimento e aprendizado, além de romance e um pouco de reflexão sobre a natureza.

Tendo em vista adaptações recentes como Street Fighter e Dragonball não é difícil que ele surpreenda, pois já estamos traumatizados e sempre indo com o pé atrás, assim não criamos expectativas absurdas.

A maioria dos atores são desconhecidos, no máximo temos Dev Patel, que ficou famoso após o filme "Quem quer ser um milionário?", interpretando Zuko, o jovem filho do senhor do fogo que persegue Aang em busca de sua honra para com sua nação. O elenco também conta com Noah Ringer (Aang), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Jessica Jade Andres (Suki).

O visual do filme promete ser fiel apesar de mudanças como a aparência de alguns personagens e a americanização de todos. O mais oriental é o zukko que ficou totalmente diferente do branquelo do desenho, sendo interpretado por um indiano moreno e justamente Sokka e Katara que deveriam ser mais morenos se tornaram uns branquelinhos. Aang ficou muito parecido e gostei da proposta mais complexa para a seta na cabeça dele.


Só rezo para que o filme se preocupe com as artes marciais que é a base do desenho animado, tanto as lutas e poderes, como a própria filosofia e cultura. Cada estilo de dobrador corresponde a um estilo de arte marcial que correspondem e combinam com o elemento da nação.

Aparentemente essa adaptação foi elaborada para ser uma trilogia, cada filme sendo um capítulo, livro da água, livro da terra e livro do fogo. Mas tudo dependerá do retorno que o filme trará.
O filme ainda não tem data de lançamento.
Outra questão é o nome dele. Avatar seria mais apropriado, mas o senhorito James Cameron já tomou posse do nome, e sinceramente não era necessário usar esse nome, o filme poderia ter milhões de outros nomes compatíveis. Pandora por exemplo. Ter como título "O Último Mestre do Ar" deixa o filme menos atrativo para os que não conhecem a maravilhosa história.


Confira o excepcional trailer do filme:



Minha opinião: Uooowwwww! Esse filme promete! Ta na lista dos de se assistir na estréia esse ano! Quero só ver como vão fazer o Appa, e quem vai interpretar o Tio Iroh e a Toph.

...Mal posso esperar.

18 comentários:

  1. Finalmente! Esse eu quero ver =D

    Eu tbm gostei do q fizeram com a seta na cabeça do Aang e realmente o filme me pareceu bem fiel, me deu vontade até de acabar de assistir a série ^^
    (Eu não assisti o livro do fogo =P)

    ResponderExcluir
  2. O anime é ótimo. Principalmente o 2o e o 3o livro.

    Fiquei ansioso para ver o filme. Espero que seja bem fiel, apesar de que acho q não colocarão o Appa no filme pois daria muito trabalho.

    Veremos...

    ResponderExcluir
  3. Tem q ter o Appa, ele é importante!

    ResponderExcluir
  4. Lança logoo!!! xD
    Sou muito fã de Avatar, ví o anime todo =]
    Sinceramente espero que eles não zoem a história ou a personalidade dos personagens u.ú
    Por que americano tem que fazer adaptações desnecessárias? Tipo mudar a aparência do Zuko, Soka e da Katara ;P Tudo bem, o cara do "Quem quer ser um milhonário" é um ótimo ator, aí a adaptação foi positiva. Mas embranquecer os irmãos da tribo da água foi mancada, coisa de gente boba preconceituosa! ò.ó

    Espero com ansiedade a estréia hehe
    ;D

    ResponderExcluir
  5. Ps: Appa é muito bom e também simboliza o último bizão-voador (se escreve assim?) ele precisa aparecer!
    Appa ip ip ;D

    ResponderExcluir
  6. Poxa se não tiver o Appa vai ser uma puta mancada com os fãs.
    Até que a katara ficou gatinh ahahah e o sokka virou moh galãzão haha.
    Ja o Aang ficou identico, a carequinha e as orelhas de abano XD

    ResponderExcluir
  7. Gente, vcs falam como se o anime do Avatar não fosse americano.
    Por mais q ele se pareça japonês, NÃO é!

    ResponderExcluir
  8. Ow, ow ow ow, pera aew

    Sem essa frescura de se é ou não anime.
    Até pq o que importa aqui não é o japão.
    O filme é sobre a china!

    Ele não quer ser japonês ou não, o traço é parecido? É, mas essa não é a questão. Iria ser estranho um batiman indiano.

    E estamos usando o termo anime porque o traço é mais próximo de anime.

    ResponderExcluir
  9. Apoiado Rafa!
    E não defendam os americanos! Bem, o pessoal de Hiroshima e Nagasaki não defenderiam shauhsuahsuah (isso foi cruel ;D )
    Ps: anime ou não Avatar rules! =]

    ResponderExcluir
  10. affe galera... flame war por causa disso n... por favor...

    ResponderExcluir
  11. E eu fui mal interpretado novamente o/

    Eu só flaei akilo (prícipalmente) por causa dessa frase: "Por que americano tem que fazer adaptações desnecessárias?"

    Não estava pondo em dúvida a qualidade do desenho eu reclamando de como vcs o chamam (mesmo pq eu não disse que não era "anime")

    E muito menos quis criar confusão ¬¬

    E o filme não é sobre a China, afinal ele se passa em um mundo onde só oq existem são as nações do Fogo, da Água e da Terra =Þ

    ResponderExcluir
  12. Ah cara, eu realmente acho que tem adaptações desnecessárias e bem, eles são americanos (querendo ou não xD ) Então é isso aí xP
    Ps:não estamos criando confusão, só discutindo pontos de vista, é quase um debate virtual hehe ;]

    ResponderExcluir
  13. Me pareceu mais imposição de idéias do q um debate, mas como tbm não quero prolongar isso fico na minha e não comento mais nada ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Oro?

    huahuahau oq ta rolando aqui?
    Foi por minha causa???

    Só sei que quis dizer que era sobre a china no sentido cultural e não geográfico.

    Mas afinal qual o motivo do debate? XD

    Eu só achei que o yamino tinha dado um ataque de otaku, coisa que conheço muitos amigos que fazem que é ficar dizendo que coisas são ou não anime como se isso fosse sinônimo de elogio e não classificação.
    Mas pelo visto foi só uma brincadeira com a frase da mariana sobre os americanos.

    É isso ai, o filme vai ser no mínimo bacana ou legalzinho, podendo ser demais ou fodástico.
    Só sei que vou estar lá quando estrear. XD

    Peace?

    ResponderExcluir
  15. One Piece!!! XD

    Cara concordo com vc...
    Ou vai ser bom, ou vai ser ruim, ou vai ser muito loko, ou vai ser dahorinha, ou um lixo.

    Mas eu quero ver XD

    Belo post.

    ResponderExcluir
  16. Tudo começou com o meu comentário e isso virou uma bola de neve xP Mas se o problema foi esse afinal peço desculpas aos ofendidos e à toda população americana."Sorry people of USA, you are the best and fuck the rest-A big hug,yours brazilians slaves xD"
    Eles aceitaram meus pedidos, tenho certeza, meu inglês é MUITO bom shauhsuahsu xD

    Vamos esquecer essas bobeiras e focar no filme que é afinal sobre o que o post fala heheh ;]
    Realmente o post fico muito jóia Rafa =] Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Novo trailer, galera:

    http://www.sedentario.org/internet/novo-trailer-de-avatar-the-last-airbender-24644

    ResponderExcluir
  18. eu ia postar esse novo trailer mas fiquei com preguiça XD
    faz disso um post, esse trailer é foda, merece um XD

    Alias gente, vou fazer uma crítica sobre o filme do Percy Jackson

    ResponderExcluir