domingo, 3 de janeiro de 2010

2010, salvando o lesmas velozes xD

Os casos de parada do coração exigem ação imediata. Não espere a chegada do médico.
Se não perceber batimentos do coração
Se não conseguir palpar o pulso
Se a vítima apresentar acentuada palidez

FAÇA MASSAGEM CARDÍACA EXTERNA DO SEGUINTE MODO:
.Coloque a vítima deitada de costas sobre superfície dura
.Coloque suas mãos sobrepostas na metade inferior do esterno
.Os dedos devem ficar abertos e não tocam a parede do tórax
.Faça a seguir uma pressão, com bastante vigor, para que se abaixe o esterno, comprimindo o coração de encontro à coluna vertebral. Descomprima em seguida
.Repita a manobra tantas vezes quantas forem necessárias (cerca de 60 por minuto)
CUIDADOS
Nos jovens, fazer pressão apenas com uma mão e nas crianças e bebês com os dedos, a fim de que não ocorram fraturas ósseas - esterno ou costelas.
CASO SE VERIFIQUE AO MESMO TEMPO parada respiratória, deverá ser feita, além da massagem cardíaca, a respiração de socorro.

PROCEDA DO SEGUINTE MODO:
.Aplique a respiração de socorro usando o método boca-a-boca ou Sylvester e a massagem cardíaca
.Executar quinze (15) manobras de massagem cardíaca e em seguida faça dois (2) movimentos de Sylvester ou sopre 2 vezes a boca da vítima se estiver usando o método boca-a-boca.
Aplique este processo tantas vezes quantas necessárias até o restabelecimento dos movimentos respiratórios e batimentos do coração, sempre no mesmo ritmo: 15 MASSAGENS PARA 2 SOPROS (BOCA-A-BOCA) OU 2 MOVIMENTOS (SYLVESTER)

NO CASO DE 2 SOCORRISTAS, o ritmo é de 5 massagens para 1 respiração.



PROCURE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE CASO TENHA QUE TRANSPORTAR A VÍTIMA, CONTINUE APLICANDO OS SOCORROS

Agora que todos já aprenderam como salvar uma pessoa, vamos salvar o Lesmas! heheh ;]

8 comentários:

  1. Ah que saco a letra tá preta xP
    Num tô com saco de arrumar, sempre que eu coloco a letra cinza ela volta p/ preta xD
    Alguém coloca o fundo de outra cor p/ gente poder ler ou arruma a cor da letra p/ mim ahsuahsuahs

    Valeu galerinha, até a próxima ;]

    ResponderExcluir
  2. eu ri demais quando li isso xD
    É isso aí gente, vamos reviver essa joça!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas, e ae galera.... pq vcs desanimaram do LM?

    Eu desanimei pq estava sem tempo na época para contribuir, e ví q o pessoal tbm estava devagar.

    Mas ainda tenho vontade de manter o LM. É divertido. Principalmente pq é livre e descontraído... XD

    O q me dizem?

    [[]]'s
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Eu digo que ele não morreu, só deu uma parada para descansar!!!

    Realmente estava atarefado por demais!! Mas ja estou voltando e ainda essa semana teremos um post novo meu!

    ResponderExcluir
  5. Eu parei pra estudar mais a sério, queria passar na Faculdade, agr q passei vou ter mais tempo livre ^^

    ResponderExcluir
  6. Blz.. Eu ví q vc está escrevendo um post, Levi. Dá para ver quando salva automaticamente enquanto vc está escrevendo. Estou ansioso para lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Eu parei pq tava sem tempo xP Tinha que estudar para as provas da escola e para os vestibulares. Mas agora depois do dia 13 eu vou estar finalmente LIVRE de segundas fases e provas hehehe ;]
    Bem é isso aí galera, eu vou fazer mais posts esse ano para que o lesmas não seja esquecido (e pq ele merece) =]

    ps:Brigada Dani por arrumar a letra pra mim (tava osso ;P )

    ResponderExcluir