sexta-feira, 29 de janeiro de 2010



Um pouco sobre o Mundo:

A história se passa no mundo de Gaia um mundo totalmente fatasioso, onde existem monstros, e especies de entelecto desenvolvido convivendo em conjunto em grandes cidades, tipico da série Final Fantasy.
FFIX foi muito esperado, na época, por retornar as raizes da série (cenário medieval). Na época FFVII e FFVIII fizeram muito sucesso e uma de suas características foi o cenário fatasioso e futurista, nunca visto antes na série.

Querendo evitar spoiler não contarei nada sobre a história... tudo que posso dizer é que é um jogo modelo, tenho joga ultimamente e me espanta a qualidade gráfica do jogo, sendo ele para PSone e de 2000.

Ps: Esse jogo ficou tão famoso que acabou gerando até uma versão pra pc O.O

Segue algumas imagens e um video do jogo, espero que gostem.







FFIX para PSP /o/:

A idéia do post surgiu quando meio desesperado por jogos de RPG para jogar no psp resolvi converter FFIX, aparentemente, tirando o primeiro CG, ficou perfeito (It's Alive!!! muhuahauha).
Bom aqui estão os links para cada cd:

FFIX Cd1 Parte 1 Parte 2
FFIX Cd2Parte 1 Parte 2
FFIX Cd3Parte 1Parte 2
FFIX Cd4Parte 1Parte 2


Caso queiram os Isos aqui vão os links: (créditos mantidos)

FFIX Cd1 Cd2 Cd3 Cd4


Pequeno faq:

Como colocá-lo no psp?

O jogo deve ser colocado na pasta psp\game\
Sendo assim ficaria deste modo no psp:
psp\game\FFIX Cd1\eboot.pbp.

Cheguei no final do primeiro cd, e agora?

Coloque o segundo cd na pasta games no psp;
Entre no segundo jogo;
Aperte Home e vá em "Memory Card Utility";
Selecione o Memory Card 1 (aperte x);
Depois "Import";
Navegue com os botoes para cima e para baixo em busca do memory card do primeiro cd;
E por ultimo copie os salvados...
Agora é só carregar o salvado pelo cd2 ^^

16 comentários:

  1. Nossa! Zumzum queria muito esse jogo pra por no PSP, mas eu fiquei com mó preguiça de baixar e converter xD
    Ele é fã do Zidane, sabe...

    E só pra saber, tá com icone, imagem de fundo e musiquinha, tudo bem feitinho?

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava esse jogo. Zidane com aquela cauda de macaco é foda. Todos personagens eram divertidos!!
    Queria re-jogar vou ver essa versão pra pc aew!

    ResponderExcluir
  3. cara tah super convertido com max qualidade XD
    icone bunitinho, bg bunitinho e musica... (joia)


    Passa pra ele dps... só tah meio tenso de fazer upload ¬¬
    Mas aos poucos eu chego lá...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho fé no seu trabalho ^^

    E pode deixar q eu passo pra ele sim, ainda mais q isso me poupou um trabalhão xD

    Mas na verdade me deu uma idéia =D

    ResponderExcluir
  5. Parece bem legal, me lembrou um pouco kingdom hearts, afinal esse foi o único jogo de "rpg"(não tenho certeza se é considerado xD ) que eu joguei hehe ;]
    Depois que os meninos colocarem no psp eu vou "tentar" jogar rsrs.
    O post ficou muito bom, pricipalmente pela parte expicativa =]

    ResponderExcluir
  6. Kingdom Hearts é um aRPG (action Role PLaying Game) e realmente é muito bom.

    Quanto a FFIX, bom, ele é um RPG classicão, turnos e opções como qualquer outro RPG, não é tão dinâmico quanto KH...
    Mas FF sempre tem histórias incríveis (o forte da Square, por sinal)

    ResponderExcluir
  7. Nossa vc mencionou a Square... e isso me fez lembrar que no caso do FFIX ainda era Squaresoft XD

    Mano velhos tempos heuheuhe

    ResponderExcluir
  8. Por isso mesmo eu falei só Square xD

    ResponderExcluir
  9. huehuehue...

    Aew! 2ª parte do 2º cd /o/

    Mano esses uploads são infinitos ><

    Se alguem baixar comenta sobre como ficou (critiquem construtivamente XD)
    E se der algum pau me avisem.

    ResponderExcluir
  10. Meu final fantasy preferido. Foi o primeiro que eu joguei, um dos poucos que zerei, e ainda é o que eu mais gosto.
    A arte desse jogo com certeza influenciou muito o visual do kingdom hearts. Acho que isso se deve ao visual mais caricato e bem humorado dos personagens, o que ajuda a diminuir o contraste entre os personagens Disney e Square.

    ResponderExcluir
  11. ola gente joguei e funcionou normal e ate cheguei no finak do jogo , gostaria que coloca-se mais jogos de play 1 para o psp para poder jogar outros jogos ou outras sagas do final fantasy do play 1
    pepe

    ResponderExcluir
  12. Tmb é meu FF preferido e provavelmente influenciou no kh, tenho a impressão que pelos seus gráficos caricáticos se tornou um jogo mais leve e divertido do que por exemplo FFVIII com temas mais pesados.

    Vlw pelo comentário André /o/
    Então cara, eu não continuei convertendo e
    tals pq n to jogando quase... mas tenho prontos um jogo de anventura/rpg (Chocobo's Dungeon 2) e o primeiro cd do FFVIII. Se vc quiser posso fazer upload aqui no LV. E pode pedir se vc quiser que eu converta algum jogo. Seria um prazer ^^.

    FLW

    ResponderExcluir
  13. Complementando...eu tenho Chrono Cross e Vagrant Story convertidos aki, tinha até planos de postar no LV, mas dá um preguiça de fazer upload xD

    PS: é caricatos e não "caricáticos" xD

    ResponderExcluir
  14. WOW um alien no Lesmas Velozes heuheuheu
    WTF is Dingoo?

    ResponderExcluir
  15. Hen D=

    e aki o Dingoo:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dingoo

    ;D

    ResponderExcluir