sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hajime no Ippo

Hajime no Ippo (はじめの一歩, Primeiro Passo, também um trocadilho com o nome do personagem príncipal, Ippo) é um mangá escrito por Morikawa George e é o cargo chefe da Weekly Shounen Magazine (週刊少年マガジン, a mesma de Sayonara Zetsubou Sensei) sendo públicado jah a 20 anos. Em 2000 se tornou um anime transmitido na Nippon TV e produzido pelo studio Madhouse (q fez muuuuuito anime bom, mas pra vcs eu posso destacar: Beck, Cardcaptor Sakura, Chobits, Death Note, Trigun...), teve uma série com 76 episódios (sendo o último um especial do DVD) um Movie, um OVA e, depois de uma pausa (de mais de 5 anos!) entre as séries, em 2009 começou a ser transmtida a temporada New Challenger, tbm na Nippon TV.

A série tem seu foco em Makunouchi Ippo (幕之内 一歩), um jovem, daqueles bem babacas que apanhava e depois ria disso, que vivia sua vida alegre ajudando sua mãe com aluguel de barcos de pesca, mas sua vida mudou quando, um dia, Takamura Mamoru (鷹村 守), um lutador de boxe muito habilidoso, com muito estilo, salva Ippo de seus agressores, este acaba inconsciente e é levado para o ginásio onde Takamura treina até acordar. Quando acorda Takamura tenta alegrá-lo desenhando o cara que bateu nele em um papel e colocando num saco de areia para Ippo bater, mas o soco de Ippo é tão forte que até sua mão fica ferida.
Depois de tudo isso Ippo decide que quer saber como é ser forte e começa a treinar para lutar boxe e achar a resposta para sua pergunta.

Até aí tudo bem, parece ser só mais uma série com uma temática cliché onde um bostinha muda a sua vida... além do que, de todos os esportes, boxe não lá o mais apreciado. Mas o anime consegue trazer sensações incríveis, a cada luta é quase impossível não torcer pelos personagens, você sente a impolgação, dá vontade de treinar junto com eles (eu e um amigo meu temos Hajime no Ippo de inpiração nesse aspecto ^^), dá pra sentir os personagens crescendo, sofrendo, as vezes dá até pra sentir os socos trocados durante as lutas, além do que a animação é tão boa que mostra até o deslocamento do ar de cada soco, as lutas são tão bem feitas e impolgantes que como eu disse uma vez para o Gabriel: é uma guerra entre dois homens, cada round é uma batalha e quando a luta acaba é como o fim de uma guerra intensa. E a série retrata tão bem o esporte que as noções passadas dos golpes são reais (ou seja, dá até pra aprender um pouco de boxe com o anime).

Enfim é um anime imperdível pra qualquer pessoa, gostando ou não do esporte, vale a pena, não tem um episódio que deixe a desejar, seja no aspecto da ação, do romance ou da comédia, definitivamente será um tempo bem gasto, eu recomendo milhões de vezes! Não é a toa que a série é o cargo chefe da Shounen Magazine =P

E pra terminar eu aconselho sportsProject para baixar o anime, ele tem lá suas falhas, mas como nasceu como hajimeProject, tem bastante imformação específica sobre a série e tem todos os episódios...

Vlw gente, espero que tenham gostado, esse foi só mais um dos meus reviews, esperem por mais ;D

4 comentários:

  1. Hajime no Ippo...
    Lembro-me quando me apresentaram essa série, e eu um relis otaku, respondi: Boxe? Eu heim o.o

    Após 2 meses que me recomendaram, tomei coragem para baixar, e digo a vocês: Tempo perdido. Não por baixar o anime, e sim, esses 2 meses!

    Quem julgar a serie pelo seu tema, posso afirmar: Foi tão mente fechada e limitada quanto eu ^^

    Hj ja está na segunda temporada, e eu ja berro junto com a torcida dos lutadores, choro em certos momentos, e GRITO MAIS UM POUCO! Fora risadas e outras emoções em si!

    Sem sombra de dúvida, um dos meus animes favorito´s, que a cada episódio surpreende e prende mais seus fãs!

    ASSISTAM! OU LEVAM UM ONE-TWO! Não sabem o que é isso? É PQ AINDA NÃO ASSISTIRAM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aew!

    Já ouvi muito bem desse anime, não só do Thiago (maioria que já ouvi XD (VICIADOOOOO heuheuheue))
    Tenho vontade de assistir sim, mas o phoda é começar a assistir um animenovo, sendo que tenho um monte pra terminar "^^


    Aew \o/ primeiro comentário externo no LV!!!
    BEEEM DIMI!
    Vira seguidor mano!!!

    Vlw pelo post Thiago...

    ResponderExcluir
  3. Oohhh!!Alguém de fora comentou no nosso blog e além de tudo fez um comentário legal e grande!(ipi ipi urra para o nosso 1º visitante) =]

    Ótimo tema para um post Thiago. Realmente Hajime no Ippo é MUITO bom, eu e meus irmãos assistimos todos os 76 episódios da 1ª "temporada/fase" e foi bem legal ^^
    Eu ainda não ví nenhum desses que foram lançados agora em 2009, mas me falaram que é bom também, o problema é arranjar tempo para ver anime, ler livros/mangás, estudar, sair, assistir filmes,etc. Mas agora com as férias já vai aliviar um pouco (essas férias prometem auhauhauhau )

    ResponderExcluir
  4. Se este blog tem um visitante de fora eh graças a MIM, me louvem agr! Bwahaha
    (Brincadeira, mas sinceramente eu só vi eu mesmo fazendo divulgação...)

    E quanto ao New Challeger eu começei a assitir faz pouco tempo, mas posso dizer, começou com estilo, a animação tah muito boa, a abertura e e encerramento tão muito legais e tiraram um pouco o foco do Ippo e tão dando importância tbm pra outros lutadores, Miyata, Takamura, Itagaki (vc só vai saber quem eh se assitir bwahaha) e eu acho isso legal pra história, assim não fica muito na mesma coisa...

    Arranje tempo de alguma forma e assista, é sério, vale MUITO a pena =P

    ResponderExcluir