sábado, 20 de junho de 2009

Busou Renkin

Busou Renkin (武装錬金, Alquimista Armado) é uma série de Watsuki Nobuhiro (o mesmo de Rurouni Kenshin/Samurai X), o mangá foi pulicado na grandiosa Sounen Jump (mesma de Reborn!, no post abaixo) e o anime foi produzido pelos estudios Xebec (Love Hina, Negima!, Shaman King) e exibido na TV Tokyo. Mesmos padrões de grandes séries...

A série conta a história de Mutou Kazuki (武藤カズキ), um estudante normal, que certo dia, por um infortúnio do destino, vê uma garota indefesa ser atacada por um monstro estranho, então ele se joga na frente para salvá-la, porém, nessa "bincadeira", ele morre, e a garota indefesa, que não era nada indefesa, acaba lutando contra o monstro e tem que salvar Kazuki. Graças a isso Kazuki ganha um poder especial, e, com ele, ira proteger seus amigos, junto de Tokiko (a garota "indefesa"), dos monstros que começaram a assolar sua cidade.

Até aí a história é até um pouco cliché, mas o desenrolar da história é legal, a história em geral é boa, você se envolve com os personagens, além de tratar a alquimia de uma maneira diferente dos padrões que se pode imaginar, até que em certo ponto a história tem uma reviravolta total e completa, as coisas só ficam mais interessante, as lutas mais ferozes, e então, quando tá chegando no fim e tudo parece perdido, o último episódio é o ápice...foi simplesmente lindo, eu quase chorei, foi perfeito...

E posso dizer que foi graças a esse anime, a esse final, que eu criei meu amor por animes, foi a partir desse ponto q eu virei otaku =3
Porque antes eu estava desacreditado, o primeiro anime que eu baixei, teve um fim horrível, que me deu ódio (Fullmetal =P) e esse anime que estava pra me fazer desistir dessa vida, caminhando para um fim terrível, se torna algo tão lindo, foi um êxtase...

Pra finalizar eu aconselho alchemistProject para baixar o anime, pois nele tem a série completa e mais algumas coisas legais sobre Busou Renkin (antes da recauchutagem do site tinha mais, mas continua bom ^^)

Taí mais um Review, espero q tenham gostado de mais esse, e assistam esse anime, eu aconselho do fundo do meu coração ^^

3 comentários:

  1. Bom, no começo, lembra muito Bleach, em vários aspectos, mas a história realmente se desenrola muito bem, situações de crise (não como as do nosso país xP), ação, dramatica, as mais emocionantes, as mais sentimentais e claro, lutas épicas!!

    Além da boa e velha comédia, e até a forma como alguns personagens aparentemente ridiculos(ou totalmente = Papilon)tem tanta importância pra série e ainda surpreendem os telespectadores!

    Um anime muito bem feito, com boa história, e um fim que realmente agrada (mesmo assim, da vontade de ter mais xP).

    Vale a pena!
    Busou Renkin! Kakugane OTAKU VICIATOR OF DEATH NO BUSOU RENKIN! XPPP

    ResponderExcluir
  2. legal! vou procurar assistí-lo.

    Mas eu curti pra caramba o FMA. É um dos meus favoritos. Vc assistiu o filme? talvez n tenha gostado por n ter assistido.

    Flw

    ResponderExcluir
  3. pelo contrário, eu não gstei PQ eu assisti ^^

    tive um profundo desprezo pelo fim da série e um desprezo maior ainda pelo fim do filme =P
    mas tanto a série como o filme em geral foram bons (eu adorei o Al identico ao Ed =P)

    ResponderExcluir