quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Street Fighter High
Street Fighter High mostra a vida dos nosso heróis favoritos no colégio xD
A briga para arranjar uma namorada, as decepções amorosas, bullying, tudo q nós conhecemos xD
E ainda está atualizado com personagens do Super Street Fighter IV =D
Confiram aí:
E se um não foi o bastante, ainda teve a continuação musical, com cosplays ainda melhores, alguns cosplayers trocados, mas isso é detalhe e uma participação especial, quero só ver se vocês conhecem ;D
Me falem se esse Dan não é perfeito? Desafio vocês a verem a cena do Dan na sala de aula e não rirem xD
Quem quiser ainda pode acessar o blog oficial aqui. Lá tem sempre atualizações com informações sobre os atores e sobre Street Fighter, pra quem curte vale a pena conferir ^^
E é isso aí, espero que tenham gostado =P
HADOUKEN!
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Stylommatophora Agilis
Aparentemente este blog está de volta!
Dou parte dos créditos para os esporádicos leitores que surgem reavivando nosso ânimo com comentários insentivadores e parte a retomada das postagens pelo Yamino-kun, seguido do Tetsuken.
Todos estamos dispostos a voltar a atividade? E tornar esse blog famoso? (huahua vai sonhando)
Bom, para não inutilizar esta postagem com apenas uma constatação gostaria de fomentar uma discussão da qual já imagino muitas respostas.
O que é ser nerd para você? Você acha que se enquadra no perfil? Até que ponto pode ser interessante levantar esta bandeira, se rotular? E o que acham da hype nerd, ela realmente existe fora dos dominios da internet e meios de comunicação? Existem posers de nerds? E sobre as Nerd Celebs?
Não gosto de rótulos, mas como disse anteriormente, as vezes é útil levantar esta bandeira. Existe uma definição melhor? (Já que é inerente ao ser humano classificar tudo.)
Como você se classificaria? Misturando talvez um pouco de cada perfil... Nerd, Otaku, Geek, Freak, Cult, etc.
É isso ai! See ya?!
Ps.: a palavra pesudo está na moda?
Monster Hunter Orage
Como o nome sugere, o mangá se passa no mundo de Monster Hunter e conta a história de Shiki Ryuhou, um jovem Hunter que tem o sonho de encontra e derrotar o dragão lendário Miogaruna (ou Miogarna segundo a versão brasileira), e nessa busca ele se junta a Irie, filha de seu falecido mestre, Gurelli. E eles seguem sua jornada atrás do temido wyvern, e atrás de novos amigos para formarem um grupo de...adivinhem...4 membros xD
Como já deu para notar ele pega muitos elementos do jogo, como as regras, as guildas, as armas, e os monstros. Por exemplo, Shiki é um usuário de Dual Swords, Irie usa Long Sword, dentre elas destacam-se Iron Katana e Eager Clever, vemos também Rathian e Kut-Ku. Mas o mangá não se atém apenas aos jogos e extrapola com monstros que não existem nos jogos, ou até mesmo armas de elemento vento, quem conhece sabe que isto não existe, assim como Joint Blade, um novo tipo de arma.
Apesar de um tanto curta a história é bem legal e na minha humilde opinião vale a pena dar uma conferida, mesmo que vocês não comprem os mangás como eu, tem na internet fácil, o Scanlator Anima Régia já traduziu todo ele de forma magnífica.
É isso aí, espero q leiam e gostem xD
E essa foi a sinopse mais porca q eu já fiz xD
PS: Querem saber de onde saiu Orage, leiam ;3
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
[PSP] Monster Hunter Portable 3rd
Lançado recentemente (1º de Dezembro de 2010 no Japão) MHP3rd é uma franquia que faz os japoneses quebrarem seus companheiros suínos rosados (que ironia, eles existem no jogo) e ficarem noites numa fila para colocar suas mãos em um dos primeiros exemplares do jogo.
MHP3rd é um jogo de "caçar monstros". A ideia é criar um personagem e sozinho ou em grupo (via lan) caçar os mais diversos tipos de espécies de monstros, que variam de javalis gigantes (bulldromes)
até dragões-tigres (Tigrex)
A grande diversão do jogo na minha opinião é a "realidade" da coisa. O jogo apesar de parecer absurdo (grupos de humanos com armas gigantes caçando monstros gigantes) tem grande realidade no sentido de:
> Coletar itens relacionados aos monstros para criar novas armas e armaduras;
> Usar itens nas caçadas (por exemplo colocar uma armadilha ou envenenar uma certa comida e jogar para o bichano);
> E o mais interessante, a inteligência biológica dedicada a cada monstro. (como assim? O.o)
Existem monstros agressivos e passivos, herbívoros e carnívoros e existe um ecossistema bem legal no jogo. Além disso para manter a sensação de realidade do jogo (acho) não existe "barra de vida do monstro" então o caçador tem que prestar atenção no monstro que dá sinais de fraqueza, por exemplo, perder parte de seu corpo, sangrar, ficar bravo, mancar, etc...
Os monstros também não tem nível, mas é possível perceber se um monstro é mais forte ou fraco (da mesma espécie) conforme seu tamanho.
Bom, o jogo tem muitos pontos positivos e se fosse ditá-los todos agora esse post ficaria maior do que já está. Mas então vamos aos pontos negativos (ou não).
Um ponto que faz muitos jogadores desistirem do jogo, e acredito que seja o motivo de não ter ficado tão famoso nos EUA é que o jogo é difícil!!!
Pra mim isso é ótimo. Todo mundo nota que cada vez mais os jogos ficam mais e mais fáceis...
Poxa vida... É impossível morrer em Prince Of Persia (Ps3)!!!
Voltando...
Dizem também, que como o jogo não tem uma história, fica desanimador de jogar. Isso tenho que concordar, não existe um modo história, cada jogador deve fazer os próprios objetivos. Mas a real graça do jogo é jogar em lan e fazer objetivos em grupo.
Outra grande dificuldade do jogo é se acostumar com os padrões dos monstros (sempre surpreendentes) e com os comandos do jogo. Acho que posso dizer que apesar de MH ser um jogo de ação ele precisa de muita paciência.
Não se pode ir com sanguê nozóio matar um tigrex, que o unico sangue que vai voar é o do seu personagem, os jogadores tem que "pensar como um caçador" (hehehe) seguir rastros, esquivar, esperar a hora exata para atacar e por ai vai...
Bom, só uma ultima curiosidade.
Como disse no começo do post, essa é uma grande franquia no Japão e assim como outros títulos anteriores a esse, foi lançado um PSP customizado para o MHP3rd.
(para ver inteiro clique na imagem)
Essa versão do PSP vem com as seguintes modificações:
> O analógico ao invés de ser convexo, tem seu centro côncavo para não escorregar o dedo;
> Ele possuí uma super bateria, pros japinhas não se suicidarem quando acabar a bateria;
> Tem adesivos na frente nas costas e a faixa que corre todo contorno do PSP é dourada;
> Além disso o PSP vem com um tema do XMB personalizado do monster hunter e com o jogo (nãããã, sério?).
Enquanto o jogo foi lançado no Japão dia primeiro, ele tem previsão de vir para esse lado (normal) do mundo só para Julho. (sofrimeeeento u.u)
É isso ai,
Espero que tenham gostado do post, comentem e fiquem com um vídeo do jogo.
Aliás, nem gosto de monster hunter viu, se alguém for jogar quando sair por aqui avisaaa!!! hahahaha
Raquel
Este pequeno conto foi escrito para Mrs. Doll do blog Puta, meu! após eu ler alguns de seus textos que me inspiraram profundamente e, também, com quem eu espero um dia transformar esse conto em realidade ^^
domingo, 26 de dezembro de 2010
Tengen Toppa Gurren Lagann OST
E como esse comentário foi no post sobre Tengen Toppa Gurren Lagann, esse anime absolutamente imperdível, resolvi fazer uma homenagem, e postar a sua OST igualmente imperdível!
Só pra reforçar, clique na imagem para fazer o Download ;3
see the invisible
raw! raw!
fight the power!
terça-feira, 15 de junho de 2010
Momento: Résvolutcha!
Galera!!!
Completamos um ano e meio de Lesmas Velozes!!! Tempo pelo qual tivemos altos e baixos e matamos e revivemos o blog por vezes. Isso para mim é bem motivador, significa que apesar de tudo estamos aqui, firmez e fortes, e realmente tenho orgulho do nosso blog. Porém, já esta em tempo de uma revolução aqui no Lesmas Velozes e, pensando nisso, resolvi escrever um post para descobrir se o desejo é mutuo e quais mudanças poderiam ser feitas.
A intenção é que vocês leitores e principalmente autores, deixem idéias nos comentários. Depois, na segunda fase, teremos uma pequena biblioteca de idéias que votaremos.
A principio colocarei dois tópicos principais. Conforme for nescessário adicionarei mais.
Layout:
Alargar tela:
1024pixels de largura, aumentando a area para que os posts não fiquem exprimidos e os videos fiquem bonitinhos; XD (provavelmente teremos que revisar e formatar todos os posts antigos, pois geralmente ficam estranhos por causa de alinhamento e etc.)
Adicionar uma coluna à esquerda:
Onde podemos colocar quem sabe um chat, sei lá. Vai ficar bonito;
Mudar cores:
"Mudar" as cores, manter o tema de cores mas colocar outros tons de verde para renovar o blog;
Mundar tema:
Tá tudo quadrado! Deixar algo mais bonito... designer e artistas de plantão, help;
Cabeçalho pessoal:
Seria como uma cabeçalho de tamanho padrão para cada autor, ficando assim facil de identificar quem foi o autor;
Cabeçalho pessoal 2:
Igual ao primeiro, porem além de definir quem é o autor também pode conter o título do post;
(Criei um tópico só pra nomes porque é o que eu acho que vai ter mais opções)
Mudança de Nome:
LV!
LV2.0
Para que fique algo organizado desenvolvi um pequeno padrão para adicionar idéias. As ideias serão informadas pelos comentários desta forma:
Comentário:
(texto qualquer comentando sobre qualquer assunto)
Tópicos:(. . .)
Sugestão:(nome da sugestão, para que possamos facilmente cita-la)
Descirção:(. . .)
Se quiserem que mude algo na forma de como se deve postar novas idéias apenas informe nos comentários. Case queirem colocar imagens, etc, entrem em contato.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Momento: Vomitei um Arco-Íris!!!
Muito tempo que não coloco nada aqui então vou voltar aos poucos...
Bom, não me lembro bem aonde encontrei esse jogo, mas lembro que essa imagem estava junto:
(Fiquei exatamente assim heuheuh(se jogarem vão entender o Aaaaalways)).
O jogo se chama Robot Uniorn Attack.
Pra quem tiver interesse proporciona 15minutos de diversão intensa!(ou mais oO)
Have fun!
(fiz 38870 pontos XD)
quinta-feira, 10 de junho de 2010
PSP is like Nuts
Acho que o pessoal do marketing da Sony quis fazer os vídeos nos moldes de um vídeo viral da internet, mas não deu muito certo. Vendo no Youtube eu achei engraçado, porque parece uma paródia feita por algum fã. Mas se tivesse passado na TV, eu teria achado ruim. Isso porque não é bem esse padrão que a gente espera num comercial de TV.
Também tem outra coisa, esse comercial tira um pouco o "conforto" do consumidor, dando a idéia que o PSP é uma coisa de gente tonta (não sou um esquilo, muito menos um rato). Como assim? Simples, olha as Havaianas por exemplo, no começo as pessoas tinham vergonha de sair com elas na rua, eram até usadas como segunda sola pra sapatos velhos.
Agora são até artigo de luxo lá fora. Porque? Porque o pessoal da Havaianas investiu em dar conforto ao consumidor para comprar o produto, criando uma imagem positiva do produto e dos seus usuários (i.e. Havaianas não é coisa de pobre).
Os Vídeos
PSP is Like Nuts
PSP is Like Cheese
PSP is Like Carpet
Uma Paródia
Por hoje é só pessoal...
[Rodrigo]
quarta-feira, 9 de junho de 2010
M.A. - Mortal Kombat
Cá estou eu de novo e advinha... Mais uma adaptação. Estou impressionado com o número de fanfilms, adaptações e curtas que tem saído com temas nerd!
Esse vídeo me impressionou, simplesmente surgiu sem aviso.
Se trata de um projeto do diretor Kevin Tancharoen para uma possível adaptação. Nada concreto, ele simplesmente decidiu fazer a versão que ele imagina para a série. No twitter ele apela para que os fãs insistam com a Warner Bros para incentivar a produção.
Estamos vendo um novo tipo de marketing surgir, como o maior medo das produtoras quando fazem o filme é o retorno e aprovação muitas vezes eles se tornam conservadores e não aprovam projetos que não possuem uma visibilidade óbvia. Então o que estão fazendo agora? Criando short-films, praticamente trailers de filmes que ainda não existem para tentar vender suas versões.
Isso me parece o caso de Street Fighter: Legacy que mostrei aqui em outro post.
Com essa nova tática acho que nós só temos a ganhar, agora eles nos vendem a idéia e nós compramos e fazemos ela sair e não as empresas escolhem idéias idiotas para produzir e investem cegamente criando filmes ruins e de pouca aceitação.
Realmente titio McLuhan, o mundo está mudando, estamos deixando de ser passivos e omissos às informações que nos são passadas e estamos interferindo no meio de comunicação.
...o meio é a mensagem.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
M.A. - Concrete Hustle
A série de filmes Star Wars já passou dos trinta aninhos de idade mas não perdeu a fama e tão pouco seguidores. Esse clássico influênciou gerações e aqui temos uma pérola inspirada na série.
O tema é simples: garotos com sabre de luz lutando até a morte!
Concrete Hustle - lightsaber duel encarna o espirito jedi ótimamente e posso dizer que faz tempo que não vejo uma luta de sabres de luz tão boa quanto essa! Simplesmente ótima a coreografia e os efeitos. Me perdoem o palavrão mas FICOU MUITO FODA.
Confiram:
[Spoiler ON]
O Vilão ganhou Êêêêê!!! \o/
[Spoiler OFF]
Ps: O Darth Maul é o vilão mais foda em estilo e arma da série toda!
#prontofalei
M.A. - Elektra (The Hand & The Devil)
No momento arte de hoje trago mais um fanfilm! Cada vez mais as pessoas estão desistindo de esperar boas adaptações nos cinemas e seguindo o estilo punk: Faça você mesmo.
Esta é uma daptação, ou melhor, uma releitura do quadrinho A Morte de Elektra do gande Frank Miller. Confesso que já mostrei coisas melhores aqui, como o Batman - dead end e Street Fighter Legacy, mas não tiro o brilho deste trabalho até porque ainda não li A Morte de Elektra, então deixo a vocês julgarem!
Até a próxima!
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Puta falta de sacanagem
Abaixo o vídeo hilário (com algumas alterações ótimas):
Freak Time - O homem que não possui...
Quem aqui nunca achou estranha a anatomia do Ken da Barbie? Pois é isso acaba de ir pelos ares. Conheçam Will Golden o homem sem.... hmmm... vocês sabem... Penis!
Agenesia Gonadal (ausência do pênis e dos testículos) é uma rara enfermidade congênita que acontece em 1 de cada 20 milhões de crianças recém nascidos. Geneticamente explicando, na etapa embrionária, as células de Leydig falham no processo de converter as gônadas em testículos, tampouco se produz a enzima 5aDHT, impedindo a formação do tubérculo genital, o PÊNIS. Porém os hormônios masculinos são produzidos naturalmente, motivo pelo qual não desenvolvem caracteres sexuais femininos.
Will Golden, de Brighton, Reino Unido, sofre desta condição. Para que pudesse urinar, ao nascer os médicos tiveram que unir sua uretra com o reto, assim realiza suas necessidades por um único lugar: pelo ânus.
Cuidado as imagens a seguir podem ser chocantes!!!
Sim senhoras e senhores como puderam constatar, isso é por demais estranho!!!
Ele parece um ET!! Isso me lembra uns episódios de cavaleiros dos zodiacos ou outros desenhos que quando o personagem aparece pelados e não tem nada lá...
Isso sim é uma "puta falta de sacanagem"!!!
M.A. - Street Fighter Legacy
No momento arte de hoje trago um vídeo recente, saido do forno a pouco tempo!
Muitos tentaram fazer filmes sobre Street Fighter, todos fracassaram... Até agora!
Para os fans da série de games e derivados trago este curta que é um Fan film.
Um filme de Streetlight Films production, co-dirigido por Joey Ansah e Owen Trevor, produzido por Jacqueline Quella e os astros Jon Foo(Ryu) e Christian Howard(Ken).
O curta foi oficialmente aprovado pela Capcom, o que não é para menos, foi feito pensando nos detalhes e usando o orçamento como pode. É bem feito e caprichado e para quem quer ver um "behind the scenes" confira:
Eu gostaria muito de ver um filme do Street Fighter produzido por esses caras. E com esses atores, eles ficaram perfeitos pro papel!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Fim Do Mundo
Bom dia, boa tarde e boa noite!
Dando uma passeada pelo blog percebi que nosso grupo é bom pra fazer certas viagens filosóficas mas que pouco colocamos disso no blog. Sem mais enrolações vamos para o assunto:
FIM DOS TEMPOS
(risada malévola ON)(bwuahahahahaha)(risada malévola OFF)
Muito tem se falado sobre o assunto. Por toda nossa existência trouxemos esse medo como o maior de todos, maior até mesmo que da morte.
Nas culturas milenares já se predizia que um dia, o mundo como conhecemos jamais existiria. Seja pelas mãos de um soberano Deus, ou pelos atos humanos ou até mesmo por motivos astrológicos o mundo irá para o brejo em milhares de diferentes versões, desde os maias, até profecias bíblicas, Nostradamus, os hindus, I ching, We Bot e profecias que envolvem até mesmo Einstein.
Um fato astrológico que está sendo estudado e que foi comprovado é o alinhamento do Sol e da Terra com o centro da galáxia nas proximidades de 21 de dezembro de 2012. O que um alinhamento desse tem de tão potente? Na verdade cosmologicamente sempre mistificam quando astros se alinham, mas fisicamente falando o que isso causa? Existe algum fator energético, elétrico ou gravitacional?
Todos resultados conhecidos por alinhamentos são apenas estéticos, como o eclipse solar e lunar.
Misticamente falando o alinhamento acontecerá com o 13º signo. Temos na constelação os doze signos do zodíaco, e para quem não sabe a linha que os signos zodiacais fazem nada mais é que a nossa galáxia. E o centro da galáxia fica entre a ponta da cauda de escorpião e a ponta da flecha de sagitário. É lá onde acreditam existir um signo secreto. O signo de ophiucus.
Segundo as crenças temos várias opções no nosso cardápio de fim de mundo. Muitos dizem que com esse alinhamento os pólos da terra vão mudar alterando a vida nela como a conhecemos e grandes cataclismos ocorrerão. Para muitos acontecerá o Juizo final, onde os bons serão salvos e os maus irão para o inferno. Há também os que acreditam que haverá a volta do messias para purificá-los de todo mal, e outra versão de que serão extra-terrestres que prometeram voltar a nosso planeta. Uma das vertentes é a oposta, dizendo que virá ao mundo o Anti-cristo, que trará consigo o apocalipse. Alguns acreditam que um meteoro cairá sobre a terra, outros que uma segunda estrela se aproximaria da terra, outros acreditam que haverá uma tempestade solar que arruinara com o planeta e temos também os que não acreditam nisso tudo, mas que sabem os danos que temos feito a terra e acham que isso não terminará nada bem.
Segundo o calendário maia, será o fim de um ciclo de ciclos. Que para eles são cinco ciclos, e nós estamos no quinto e último. Mas o que acontecerá depois do último? voltaremos para o primeiro ou tudo acaba? Essa sim é a maior questão. Será que seremos livrados de nossa responsabilidade perante os nossos erros com tudo acabando? O modo como o ser humano vem lidando com o planeta, e como vem se degradando cada vez mais, se enchendo de culpas e piorando cada vez mais seus erros... será que desejar que tudo acabe não seria como pedir para fugir de seus compromissos, para esquecer de seus erros.
Não duvido que passaremos por mudanças drásticas, mas não acho que seremos extintos, seja por motivos espirituais, ou motivos evolucionistas, acho que sobreviveremos e evoluiremos. Muitos dos dinossauros evoluíram e se transformaram, tanto que dizem que os pássaros são suas evoluções, portanto alguns sobreviveram para que isso fosse possível.
Acho que o ser humano não está sabendo lidar com suas responsabilidades e almeja pelo fim como um adolescente revoltado tomado de más decisões pensando em suicídio e como sabe que nem para isso tem coragem deseja que algo intervenha e ponha um fim a tudo.
Uma das profecias que me intrigam é a dos papas, que seria uma lista com todos os papas dizendo que o papa atual é o penúltimo, profetizando o fim da religião católica.
É essa uma interpretação bastante interessante que me vem a cabeça: 2012 é o fim para as crenças como modo de resposta absoluto para as coisas.
Uma das coisas que está me chamando a atenção para esta data é que várias culturas diferentes estão achando razões e suas versões para 2012. Já passamos por várias profecias não concretizadas, por vários fins de mundo desde 1666 à 2000 entre outros. Mas não tínhamos o grau de informação que temos agora e não estavam todas crenças apontando para a mesma direção tão fortemente como agora.
Ou essa mudança/fim acontecerá ou será o fim da crença nessas profecias. Será a última chance que daremos ouvidos para o menino que gritava lobo, pois agora ele está gritando muito alto e em todas as línguas, mas se isso não acontecer será a prova de como todas essas crenças são falhas.
Será o fim do mundo como o vemos, com crenças que nos segam e mudanças de atitudes se queremos viver por muito mais tempo.
...isso me leva para uma outra reflexão o nosso papel aqui na terra, mas isso fica para outro post até mais!!!
domingo, 11 de abril de 2010
M.A. - Pixel Invasion
Estamos aqui em mais um momento arte e para o vislumbre de seus olhos trago a vocês mais um interessantíssimo vídeo.
Enjoy!
Bilbo uma vez disse
Espero que gostem.
Sentado ao pé do fogo eu penso
Em tudo que já vi,
Flores do prado e borboletas,
Verões que já vivi,
As teias e as folhas amarelas
De outonos de outros dias,
com névoa e sol pela manhã,
no rosto as auroras frias.
Sentado ao pé do fogo eu penso
no mundo que há de se ver
com inverno sem primavera
que um dia hei de ver.
Porque a muita coisa ainda
que nunca vi de frente:
em cada bosque, em cada fonte
há um verde diferente.
Sentado ao pé do fogo eu penso
em gente que se desfez,
e em gente que vai ver o mundo
que não verei de vez.
Mas enquanto sentado penso
em tanta coisa morta,
atento espero pés voltando
e vozes junto a porta.
Bilbo Bolseiro
Créditos pro Bilbo, mano!
domingo, 4 de abril de 2010
[Update] Bleach OST 4
vou usar esso post só pra avisar q eu atualizei o post de OSTs do Bleach com a 4ª OST q saiu em dezembro do ano passado, mas ninguém avisa (não tem nem em bleachPROJECT da vida) =P
e q vou reupar todos os links quebrados de OSTs q eu puis aki... (já começei pelas do Bleach)
E pra já dar uma aguinha na boca avisando q tenho mais coisas pra postar e a preguiça não deixava xD
Ja na o/
sexta-feira, 5 de março de 2010
M.A. - Batman: Dead End
Um curta genial do batman rolando um cross over muito bem feito.
Muito bem feito. Gostei da fotografia, principalmente da cena que ele ta com a capa esparramada no chão e vai se levantando, clássico!
M.A. - The Third & The Seventh
No embalo de vídeos maravilhosamente complexos e muito sofisticados trago a vocês um vídeo que nada mais é que um portfólio. Tal trabalho foi simplesmente feito, em todos os detalhes, por uma única pessoa!
Sim, o diretor, animador, modelador, roteirista, editor e diretor de audio desta peça é a mesma pessoa. Alex Roman.
Esse vídeo tem um quê de poético e reflexivo.
Não tenho palavras para descrever esse vislumbre. Confiram:
The Third & The Seventh from Alex Roman on Vimeo.
Se possível, tentem ver em HD full screem. Esse vídeo é pra se "assistir de joelhos". (Como dizia um professor meu)
Momento Arte - World Builder
Vim tirar pó deste blog e criar uma nova categoria, onde trarei animações, curtas, trabalhos e projetos incríveis. Para inaugurar trago um vídeo que não é novo, mas que pode ser para muitos.
Para os que gostam do tema realidade virtual, cyberworld e todo o universo high tech trago um vídeo lindíssimo e romântico. World Builder:
World Builder from BranitVFX on Vimeo.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Crítica: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
Venho falar do filme que chega anunciando uma nova saga de jovens em aventuras fantásticas.
Estou fazendo esse post enquanto está fresco em minha mente este filme. O Ladrão de Raios, filme adaptado do livro escrito por Rick Riordan, com a direção de Chris Columbus estreou dia 12 de fevereiro de 2010.
O filme vem com força e tem em sua alma toda uma necessidade de se diferenciar de Harry Potter, coisa que até então nosso caro Columbus conseguiu. Isso tem seu lado bom e tem seu lado ruim.
O filme já começa em frenesi, tudo vai sendo jogado e as coisas vão acontecendo dinamicamente, sem explicar detalhes. O filme é pura adrenalina, mas isso causa um certo desleixo com relação aos diálogos e a história em si. Todo o lado mais relacionado a magia, feitiço e profecia foi retirado, sempre com a preocupação de ficar diferente de Harry Potter. Isso não afetou apenas os detalhes da história mas os personagens também.
Grover deixou de ser ruivo e bobo para não parecer com o Rony, Annabeth deixou de ser loira de cabelos ondulados cdf para não parecer com a Hermione.
Isso é bom? Sim, realmente os arquétipos que o escritor criou eram muito próximos aos de harry potter, porém houve muita mudança em suas características psicológicas, ambições e importância na história.
Personagens como Clarisse e os irmãos Stoll sequer fazem ponta. Annabeth é uma garota violenta e que quer aventura, ou seja ela não tem nada da personagem do livro. Apesar de Annabeth ter uma certa raivinha do Percy por causa da relação que tem seus pais, ela não chega ao ponto de ser agressiva como no filme. Já o Grover tenho que dar os parabéns, ficou um ótimo alívio cômico. Na verdade sobrou quase nada do personagem do livro, ele simplesmente se tornou um sátiro negro com um quê de tímido porém pervertido. Um personagem que ficou apagado foi Luke, que além de não possuir a cicatriz muito louca, ficou apagado na história com relação a amizade dele com Percy.
E é agora que entro no maior pecado do filme. Eles simplesmente tiraram tudo que dava profundidade e sustentação à história. Os personagens simplesmente não possuíam passado algum, Grover, Annabeth e Luke não se conheciam e sequer foi citado o carvalho que protegia o local. Columbus simplesmente pecou em limar tudo que se tratava da personalidade dos personagens. Eles ficaram rasos, sem história e sem nenhuma interação emocional entre si.
Muito aliás foi cortado no filme, personagens que no livro tem importância vital, personagens como Ares, Dionísio, e até mesmo o vilão principal que liga todos os livros. Sem revelar quem é e o que ele quer já digo mais um erro absurdo do filme: Ele não se importou em deixar pontas soltas para estimular um próximo filme. Pontas necessárias caso ele queria adaptar os quatro outros livros da série. Mudaram o fim para o filme se encerrar e se concretizar nas 2hs de filme.
Cheguei até aqui e percebi que estava esquecendo simplesmente do personagem principal, Percy é um garoto que vai mal na escola por causa da dislexia e pelo déficit de atenção. É um garoto marrento e normal, aquele que vai levando a escola do jeito que pode. Apesar de todo o resto com relação a isso o diretor foi bem fiel, tanto com relação às dificuldades de aprendizado dele quanto a relação que ele tem com o padrasto.
Muito legal também é o começo do filme, e o modo como ele lida com toda aquela loucura, e muito engraçado por sinal.
Agora falando das qualidades do filme posso citar todas cenas de ação e comédia, o que resume o filme inteiro. Ele se preocupou em alegrar aos infantos, com uma ação bem humorada. E que ação! Ver Grover lutando com as muletas, ou as lutas de espada e o uso dos poderes dos personagens é incrível. A maioria dos efeitos são incríveis, tirando uma cena ou outra. A cenografia foi muito bela e bem montada. Os figurinos ficaram muito legais, a não ser os deuses que acho que poderiam ter mais pompa.
O que posso dizer do filme no geral então? Simplesmente eletrizante e divertidíssimo, o que atrapalha é simplesmente o fato de tê-lo lido. Ou seja ele jogou fora tudo do livro e fez um filme que continha os mesmos(nem todos) personagens. É um ótimo filme para se divertir, mas muito raso, raso até demais e deixa muita coisa sem explicação.
Ou seja, se ele tivesse dado mais valor para a história, levado o livro um pouco mais a sério e dado mais consideração e respeito à história do autor teria ficado perfeito. E foi justamente por um fator que não necessita de investimento ou muito trabalho que ele errou feio. Ser mais fiel a obra.
Destaque para diálogo:
"Você prefere que pareça assim!"(transformação diabólica)
"Ah! Não, não, pode ficar com o visual Zé ramalho mesmo fica mais bonito."
Foi um show de tradução! Comicasso!
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Um pouco sobre o Mundo:
A história se passa no mundo de Gaia um mundo totalmente fatasioso, onde existem monstros, e especies de entelecto desenvolvido convivendo em conjunto em grandes cidades, tipico da série Final Fantasy.
FFIX foi muito esperado, na época, por retornar as raizes da série (cenário medieval). Na época FFVII e FFVIII fizeram muito sucesso e uma de suas características foi o cenário fatasioso e futurista, nunca visto antes na série.
Querendo evitar spoiler não contarei nada sobre a história... tudo que posso dizer é que é um jogo modelo, tenho joga ultimamente e me espanta a qualidade gráfica do jogo, sendo ele para PSone e de 2000.
Ps: Esse jogo ficou tão famoso que acabou gerando até uma versão pra pc O.O
Segue algumas imagens e um video do jogo, espero que gostem.
FFIX para PSP /o/:
A idéia do post surgiu quando meio desesperado por jogos de RPG para jogar no psp resolvi converter FFIX, aparentemente, tirando o primeiro CG, ficou perfeito (It's Alive!!! muhuahauha).
Bom aqui estão os links para cada cd:
FFIX Cd1 | Parte 1 | Parte 2 |
FFIX Cd2 | Parte 1 | Parte 2 |
FFIX Cd3 | Parte 1 | Parte 2 |
FFIX Cd4 | Parte 1 | Parte 2 |
Caso queiram os Isos aqui vão os links: (créditos mantidos)
FFIX Cd1 Cd2 Cd3 Cd4
Pequeno faq:
Como colocá-lo no psp?
O jogo deve ser colocado na pasta psp\game\
Sendo assim ficaria deste modo no psp:
psp\game\FFIX Cd1\eboot.pbp.
Cheguei no final do primeiro cd, e agora?
Coloque o segundo cd na pasta games no psp;
Entre no segundo jogo;
Aperte Home e vá em "Memory Card Utility";
Selecione o Memory Card 1 (aperte x);
Depois "Import";
Navegue com os botoes para cima e para baixo em busca do memory card do primeiro cd;
E por ultimo copie os salvados...
Agora é só carregar o salvado pelo cd2 ^^
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Olha eu aqui denovo!
Uau! Dois posts em uma semana! XD
Vamos ao que interessa!
Percy Jackson & Os Olimpianos para quem não conhece é um livro infanto-juvenil aventuresco escrito por Rick Riordan publicado no Brasil pela editora intrínseca, que fala sobre um garoto descobrindo a mitologia escondida em nosso mundo.
Isso te lembra Harry Potter? Não é para menos, semelhanças não faltam. Não sei se foi porque o escritor se inspirou no HP ou se foi mesmo feito em uma fôrma parecida. A questão é que não estou aqui para falar das semelhanças, e sim justamente do que o difere dos outros.
No começo do livro ficamos um pouco com deja vu, pois se trata de três jovens, o principal, a garota e o amigo abobado, temos até profecias, porém logo vamos percebendo que se trata de uma aventura totalmente diferente. Ao longo da história Rick Riordan vai fazendo analogias dos deuses e do que eles representam, trazendo a mitologia para o mundo moderno com um Dionísio cuidando de um acampamento e tendo de controlar seu vício com a bebida, um centauro cadeirante e um olimpo que necessita de elevador para se chegar.
Geralmente os primeiros livros de séries são introdutórios e mais sem graça, porém já no primeiro livro Percy visita desde as profundezas do hades até o esplendor do olimpo.
Nesse mundo seres mitológicos se disfarçam de seres humanos vivendo em meio a todos outros nas cidades e possuem também a névoa que impede que os humanos os vejam como realmente são.
A trama principal é que alguém teria roubado o artefato mais poderoso do olimpo, o raio de Zeus, e uma profecia aponta para Percy que tem que lutar para provar sua inocência e recuperar o poderoso raio.
A sub-trama mais interessante é a de Grover, um jovem sátiro que tem como missão encontrar o deus Pã, o deus da natureza e dos seres silvestres, que está desaparecido nesses tempos modernos.
Porém, não venho falar do livro! Para quem não sabe, já está para lançar o filme! A película, que está sendo dirigida por Chris Columbus, está prevista para chegar aos cinemas norte-americanos no dia 12 de fevereiro de 2010. Chris Columbus?
Sim, o diretor dos dois primeiros filmes do Harry Potter, que por sinal são os que o público considera mais fiéis a obra.
O filme trará atores desconhecidos entre os principais como Logan Lerman(Percy), Alexandra Daddario(Annabeth) e Brandon T. Jackson(Grover) e Jake Abel(Luke).
Porém não economizou nos secundários, conta com a presença de Pierce Brosnan(Quíron) e Uma Thruman(Medusa) no elenco, além dos deuses: Sean Bean (Zeus), Kevin McKidd (Poseidon), Steve Coogan (Hades), Rosario Dawson (Perséfone).
Vamos aos detalhes, ficaram parecidos? Não, nem um pouco. Aparentemente decidiram fazer o principal que é só um garoto com problemas na escola e meio rebelde se tornar um emo galãzinho. A annabeth que era para ser loira de olhos cinzentos transformaram em um garota sem sal e o grover que era para ser um branquelo ruivo passou por um processo de cota em filmes de ação. haha
Mesmo com essa drástica mudança na aparência dos personagens eu ainda acho que pode ser bem fiel, afinal o propósito do livro era trazer a mitologia para os tempos contemporâneos, o que é mais contemporâneo que esse estilo moderninho do Percy?
O Saga é formada por cinco livros, então preparem-se para mais uma sequência de filmes de magia e ação com heróis adolescentes.
Esse filme está na lista dos que eu quero ver na estréia também. Eu recomendo! Se bem que sou meio suspeito para falar de cosias que tenham a ver com mitologia.
Confiram o trailer com o Majestoso Olimpo *.*!!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
O Último Mestre do Ar
Sim senhor, venho lhes falar sobre o filme que fará a adaptação do desenho animado "Avatar - The Last Airbender". Filme dirigido por M. Night Shaymalan.
Na trama conhecemos Aang que é o último dobrador de ar sobrevivente e o Avatar de sua geração. Encontrado dentro de um iceberg por Katara e Sokka, Aang se vê em um reino em caos, descobre que o reino do fogo está tentando dominar todos outros reinos e planeja uma terrível guerra. Sua missão como Avatar é trazer equilíbrio ao mundo, e portanto percebe que tem como missão deter o reino do fogo em sua busca ambiciosa.
Só o nome de Shaymalan já traz muita polêmica para o filme, afinal um diretor que se concentrou em filmes de suspense, aos quais não obteve muito sucesso na maioria, é visto como uma ovelha negra cinematográfica. Justamente por não colocarem muita fé em seu trabalho ele pode surpreender a maioria.
Justamente por essa visão mais emotiva, social e conceitual talvez Shaymalan consiga dar mais ao filme que um simples diretor de filme de ação, que só coloca cenas de luta absurdas e efeitos especiais embasbacantes. Não, Avatar não é apenas aventura, fala de amadurecimento e aprendizado, além de romance e um pouco de reflexão sobre a natureza.
Tendo em vista adaptações recentes como Street Fighter e Dragonball não é difícil que ele surpreenda, pois já estamos traumatizados e sempre indo com o pé atrás, assim não criamos expectativas absurdas.
A maioria dos atores são desconhecidos, no máximo temos Dev Patel, que ficou famoso após o filme "Quem quer ser um milionário?", interpretando Zuko, o jovem filho do senhor do fogo que persegue Aang em busca de sua honra para com sua nação. O elenco também conta com Noah Ringer (Aang), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Jessica Jade Andres (Suki).
O visual do filme promete ser fiel apesar de mudanças como a aparência de alguns personagens e a americanização de todos. O mais oriental é o zukko que ficou totalmente diferente do branquelo do desenho, sendo interpretado por um indiano moreno e justamente Sokka e Katara que deveriam ser mais morenos se tornaram uns branquelinhos. Aang ficou muito parecido e gostei da proposta mais complexa para a seta na cabeça dele.
Só rezo para que o filme se preocupe com as artes marciais que é a base do desenho animado, tanto as lutas e poderes, como a própria filosofia e cultura. Cada estilo de dobrador corresponde a um estilo de arte marcial que correspondem e combinam com o elemento da nação.
Aparentemente essa adaptação foi elaborada para ser uma trilogia, cada filme sendo um capítulo, livro da água, livro da terra e livro do fogo. Mas tudo dependerá do retorno que o filme trará.
O filme ainda não tem data de lançamento.
Outra questão é o nome dele. Avatar seria mais apropriado, mas o senhorito James Cameron já tomou posse do nome, e sinceramente não era necessário usar esse nome, o filme poderia ter milhões de outros nomes compatíveis. Pandora por exemplo. Ter como título "O Último Mestre do Ar" deixa o filme menos atrativo para os que não conhecem a maravilhosa história.
Confira o excepcional trailer do filme:
Minha opinião: Uooowwwww! Esse filme promete! Ta na lista dos de se assistir na estréia esse ano! Quero só ver como vão fazer o Appa, e quem vai interpretar o Tio Iroh e a Toph.
...Mal posso esperar.