quarta-feira, 9 de junho de 2010

M.A. - Mortal Kombat

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Cá estou eu de novo e advinha... Mais uma adaptação. Estou impressionado com o número de fanfilms, adaptações e curtas que tem saído com temas nerd!
Esse vídeo me impressionou, simplesmente surgiu sem aviso.
Se trata de um projeto do diretor Kevin Tancharoen para uma possível adaptação. Nada concreto, ele simplesmente decidiu fazer a versão que ele imagina para a série. No twitter ele apela para que os fãs insistam com a Warner Bros para incentivar a produção.



Estamos vendo um novo tipo de marketing surgir, como o maior medo das produtoras quando fazem o filme é o retorno e aprovação muitas vezes eles se tornam conservadores e não aprovam projetos que não possuem uma visibilidade óbvia. Então o que estão fazendo agora? Criando short-films, praticamente trailers de filmes que ainda não existem para tentar vender suas versões.
Isso me parece o caso de Street Fighter: Legacy que mostrei aqui em outro post.

Com essa nova tática acho que nós só temos a ganhar, agora eles nos vendem a idéia e nós compramos e fazemos ela sair e não as empresas escolhem idéias idiotas para produzir e investem cegamente criando filmes ruins e de pouca aceitação.
Realmente titio McLuhan, o mundo está mudando, estamos deixando de ser passivos e omissos às informações que nos são passadas e estamos interferindo no meio de comunicação.

...o meio é a mensagem.

11 comentários:

  1. Gostei! muito legal!

    Quanto à forma de marketing, acho muito legal, mas acho que deveria ser mais bem organizada. Talvez no site das empresas como a Warner, deveria haver uma página de "propostas", ou talvez isso pudesse ser feito no youtube, sei lá.

    [[]]'s

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo, isso tiraria o carater viral da proposta entende?
    É como você oferecer um projeto para alguém, essa pessoa não precisa aceitar a proposta nem divulga-la.
    Essa porpaganda tem que partir de quem fez a proposta

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, a parte viral de espalhar a notícia é muito interessante. Porém a abrangência é menor devido à dificuldade de acesso.

    ResponderExcluir
  4. Não acho, estamos na internet, e a fama dos virais é justamente essa.
    Por exemplo é fresquinha essa notícia e um blog do tamanho do nosso já está sabendo... e por ai vai.
    Sem contar os outros inumeros que vi colocar a notícia, desde jovem nerd, melhores do mundo até omelete... sites nerds em geral, que é justamente o público alvo!
    Super legal!

    ResponderExcluir
  5. cara... na boa.... se nós nerds fossemos o público-alvo dos filmes mega block-busters não haveriam TANTOS filmes toscos.

    sério... a grande esmagadora maioria dos filmes que saem são bobinhos ou apelativos, sendo directionados para a massa que, é claro, não é nerd.

    discordo. :]

    ResponderExcluir
  6. Mas é raro(existe?) filme mega blockbuster ser muito bom em conteudo!

    O problema é que a massa é bobinha e apeltiva, por isso os filmes não podem querer agradar todo mundo.

    Eles tem que parar de querer agrtadar todo mundo e já fazer um filme com os gastos planejados para um retorno mais certo com um público específico.

    ResponderExcluir
  7. E se esse filme além de nerd, por sorte cair no gosto da maioria do nada os lucros se multiplicam!

    Qualquer filme bem feito pode emplacar.
    o sucesso de Dark Knight foi épico...

    O problema que os filmes mais se vendem do que realmente fazem. Para mim foi o caso de Alice e Avatar.
    É só bombardeamento de publicidade...

    ResponderExcluir
  8. nesse último ponto concordo com o Levi, muita propaganda pra filmes que nem são tudo isso.

    Se voltarmos um pouco no passado, pode-se notar q os grandes filmes tinham conteudo, mas ao mesmo tempo o cinema era algo mais restrito, com a difusão e a massificação a tendencia é perder conteudo para agradar mais pessoas e vender. Infelizmente é um processo natural.

    ResponderExcluir
  9. Quero que esse filme seja feito, fiquei chupando dedo aqui pra ver a continuação... T.T A adaptação está muito bem estruturada pelo jeito, acredito que eles conseguirão vender a idéia pra Warner.
    Realmente é ótima a idéia deixar o público escolher a idéia do filme antes que ele seja feito, é uma garantia de lucro pra eles e de qualidade nas histórias para nós.Mas uma coisa ruim é que se as pessoas sem senso crítico, que só querem saber de explosões e besteiras dominarem essa parte da aceitação das idéias,como meu prof fala "o bovino vai adentrar ao lamaçal" (a vaca vai pro brejo).Acabaria dando meio que na mesma, ou até pioraria as produções, deixando de lado filmes bons para fazerem filmes lucrativos =/ Sei lá... pensando melhor é bem complicadinha essa tática.

    ResponderExcluir
  10. Que os filmes deveriam ser mais direcionados eu concordo. Mas n sei se valeria a pena para eles.

    Quanto aos filmes q são só propaganda, acho q eles só se prejudicam, pois a galera um pouco mais crítica deixa de ter o hábito de ir ao cinema com frequência.

    ResponderExcluir