quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Wolf's Rain

Wolf's Rain é um anime que foi lançado em 2003 pelo estúdio Bones, o mesmo que lançou Cowboy Bebop e que acaba de anunciar o lançamento de Darker than Black (próximo post ^^).

Desde o lançamento de Neon Genesis Evangelion, os animes ganharam uma vertente de produções mais introspectivas, sérias e mais artísticas. Wolf's Rain se encaixa nesse grupo.

A história trabalha com muitos símbolos e conta que no futuro a sociedade humana começará a se estagnar e buscará soluções para sua existência. Existe a lenda de um paraíso que ainda guardaria boas condições de vida, mas este paraíso só estaria ao alcance dos lobos, que já estão extintos há mais de 200 anos.

As tensões da trama se desenvolvem em cima dos lobos, que na verdade não se extinguiram, e se disfarçam de humanos, usando um tipo de ilusão para serem vistos como humanos pelos humanos, para continuarem sua busca pelo paraíso. A sua relação com os humanos fica mais próxima quando os mesmos criam Cheza, a Filha da Lua, uma humana criada artificialmente através de uma Flor, a Flor Lunar.

(texto alterado do oficial da wikipédia: Link)
ATENÇÃO: O artigo do wikipédia contém muitos spoilers mesmo na parte que o mesmo não é indicado, aconcelho que não leiam sem assistir ao desenho primeiro.


Os nomes dos personagens exceto Cheza, significam uma parte do corpo de um lobo.

Os personagens principais são:


Kiba (Presas)
Tsume (Garras)
Hige (Bigode)
Toboe (Uivo)
Cheza (Flor Lunar)

Algo muito interessante, é que seus significados dos nomes tem algo a ver com sua personalidade. Não revelarei detalhes para não estragar nada. Só gostaria de acrescentar que assisti este anime a pouco tempo e que me surpreendi com sua complexidade e mensagem final sobre o mundo e seu futuro.


Aqui é possível baixar o anime completo em mp4: Link

6 comentários:

  1. Acabei de ver o final do anime e gostei muito , vale a pena assistir. Eu recomendo ;)

    ResponderExcluir
  2. se Mari-chan recomenda...
    Brincadeira, eu como um bom otaku assistiria mesmo q fosse ruim ^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. O anime é muito bom, mas n assití até o fim ainda.

    e... n acho q um otaku deve assistir qualquer anime mesmo q seja ruim.

    ResponderExcluir
  4. Acho q vc deveria comentar sobre o fim... é só colocar um aviso para o pessoal de que tem spoil.

    pelo menos poderia gerar uma pequena discussão, sei lá.

    e aguardo o post do Darker Than Black... ;)

    ResponderExcluir
  5. meu sentimento otaku me faz gostar de animes mesmo q sejam ruins, isso é meu mesmo ^^
    O unico q eu me recuso a assistir ateh hoje é Naruto ^^'

    ResponderExcluir
  6. Alguém quer conversar sobre o final do Wolf's Rain?

    ResponderExcluir