quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Avatar - The Last Airbender


Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender), é uma série de animação criada por Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko, para a Nickelodeon. Foi ao ar no dia 21 de Fevereiro de 2005 no Estados Unidos pela Nickelodeon.

A história é sobre um garoto encontrado em um iceberg por Katara e seu irmão Sokka, mal sabiam eles que se tratava do Avatar, o único que pode controlar todos elementos e viajar para o mundo espiritual.
O Avatar é a ponte do mundo espiritual com o mundo real e sua missão é trazer o equilíbrio para a terra, porém ele some por 100 anos até ser achado pelos dois irmãos da vila da água(Soka e Katara). Durante esses 100 anos que ele some o imperador da nação do fogo decide conquistar o mundo e começa uma terrível guerra. A missão de Aang(o Avatar) é derrotar o senhor do fogo e trazer de volta a paz e harmonia.

O anime se passa em um mundo onde os países são divididos pelos elementos, como país do fogo, templos dos nômades do ar, tribos da água e reino da terra.
Para poder derrotar o senhor do fogo Aang precisa aprender a dominar todos elementos, e então ele viaja o mundo procurando professores de cada nação para se tornar mais forte.
O desenho possui 61 episódios e é separado em três temporadas, a cada qual leva o nome de Livro:

1 - O Livro da Água


2 - O Livro da Terra

3 - O Livro do Fogo


O desenho tem uma gama de personagens interessantes e carismáticos, sendo os principais:

Aang -

Katara -
Sokka -

Toph -

Zuko -

A animação é envolvente cheia de ação e com alguns romances. O autor conseguiu passar através do desenho toda simbologia dos elementos, e o modo como eles afetam o comportamento das pessoas. As lutas são de tirar o fôlego e ele sempre consegue surpreender a quem assiste com acontecimentos que te deixam querendo ver mais e mais.



Avatar
não é mais um desenho de aventura que não acontece nenhum romance, pelo contrario, acontecem várias situações românticas entre os personagens sem atrapalhar a trama e complicando ainda mais a vida dos personagens. O curioso do anime são as criaturas inventadas a parir da junção de criaturas que com certeza não combinam, mas que fica muito legal.



Recomendo para quem gosta de muita ação, muita arte marcial, muitos poderes incríveis, bastante comédia e uma pitada de romance.

10 comentários:

  1. Aew!!!

    Dahora, concordo que o anime é muito bom, e apesar de ser feito por americanos ele não deve ser visto com preconceito, porque é realmente muito bom ^^.
    Comecei a assistir ontem junto com meu irmão.

    Já to no episódio 14 XD

    VICIÉTCHU!!! =B

    ResponderExcluir
  2. Realmente o desenho eh muito bom, digno de qualquer anime e ehh mesmo vicante ^^
    Ainda assim pelo simples fato de ser feito por americanos não pode ser considerado Anime, nem por isso a série perde seu brilho ^^

    E o Post tah mesmo bem feito, completinho ^^

    ResponderExcluir
  3. É, isso da moh confusão mas pra mim anime significa a abreviação de animation, ou sejka pros japoneses não tem diferença nenhuma, agente que por chamar diferente acha que não pode ser considerado e tals, tipo é animação/desenho pode ser chamado de anime, mas pra não chamar tudo de anime consideremos o estilo, e pra mim Avatar tem estilo de anime!! XD

    ResponderExcluir
  4. os nossos considerados animes são chamados de japanimation no Japão.

    Estou assistindo o Avatar (atualmente no episódio 14) e estou gostando bastante. Acho q é um desenho diferente do anime costumeiro, mas isso o torna interessante. Recomendo.

    ResponderExcluir
  5. アニメ é abreviação de アニメーション, fato.
    Mas, embora tenha nascido como um termo geral, recentemente os próprios japoneses usam Anime para identificar a própria "obra" e eu como otaku, sou cahto quanto a isso, anime é anime e desneho é desenho, gosto dessa diferenciação e ponto final, tanto q pra mim vatar é um pseudo-anime, pois possui o mesmo tipo de traço e temática parecida, mas nom é anime ^^

    E como opinião não se discute eu não vou discutir isso com ninguém, só estou colocando meu ponto de vista. =P

    e Avatar eh bom ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti toda a série na Nick e acho que realmente é muito bom ^^ (para mim não emporta se é anime ou desenho ou sei lá o que, contanto que a história seja boa e a animação bem feita xD )

    Achei muito bom o final e espero que todos assistam.

    Obs: ainda passa Avatar na Nick de segunda à sexta mais ou menos às 18h (se não me engano ^^ ' )

    ResponderExcluir
  7. To no livro da terra. Até agora só tem melhorado. Recomendo :)

    ResponderExcluir
  8. ainda estou no livro da terra....


    meio sem tempo... XD

    quem já assistiu inteiro?

    ResponderExcluir
  9. visitem meu blog tenho desenhos a lapis de avatar e outro http:/drawingssss.blospot.com/

    ResponderExcluir