quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sonata Arctica

A algum tempo a traz ouvi falar desta banda, no começo não gostava muito, mas quando ouvi seus outros cds viciei. Por isso acho que ela merece um post com alguns cds, assim quem ouvir vai ter certeza se gosta ou não.

Sonata Arctica (banda de power metal) foi criado em 1996 num pais nórdico. Na época nem era uma banda de metal, eles lançaram 3 cd (não conheço nenhum XD) e depois ingressou no metal com o cd demo "Fullmoon", depois disso eles começaram a crescer e lançaram 2 cds de power metal ("UnOpened" e "Mary-Lou"). Em 99 Lançaram o Cd "Ecliptica" que estorou em vendas, e com isso o SA foi convidado para fazer cover de músicas do Helloween, "I want out" e do Scopion, "Still loving you". Ambos convers ficaram melhor que os os originais (está escrito no site oficial "were both kick-ass versions of originals" XD)

Espero que curtam as músicas e comentem ^^

Link
My Land
8th Commandment
Replica
Kingdom For a Heart
FullMoon
Letter To Dana
UnOpened
Picturing the Past
Destruction Preventer
Mary-Lou

Link
...of Silence
Weballergy
False News Travel Fast
The End of This Chapter
Black Sheep
Land of the Free
Last Drop Falls
San Sebastian (revisited)
Sing In Silence
Revontulet (Instr.)
Tallulah
Wolf & Raven
Respect the Wilderness
The Power of One

Link
Broken (edited version)
Broken (album version)
Dream Thieves
The Gun

Link
Don't Say A Word (edit)
Ain't Your Fairytale
World In My Eyes
Two Minds, One Soul (Vanishing Point Cover)

Na minha opinião as melhores músicas são:
Broken, The Gun, World In My Eyes, Don't Say A Word, Black Sheep, Tahlullah, Kingdom For A Heart, Replica e Fullmoon. XD

5 comentários:

  1. Wow, fazia tempo q eu não me interessava por musica q não fosse Japonesa.
    Parabéns, vc conseguiu ^^

    ResponderExcluir
  2. THIS IS THE METAL!!! POWER!!!!

    hsauhaushas

    ResponderExcluir
  3. \../, (mão de metal)


    Aew... n sou muito fã de SA, mas eles representam muito bem o metal. Suas letras são ótimas.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso(estou baixando), quando eu ouvir comentarei algo...
    Ja tinham me falado dessa banda e me passaram uma música e eu achei legal, foi a fullmoon se não me engano... até mais tarde...

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante das músicas que eu ouví, não é muito o tipo de banda que ouço diáriamente xD , mas achei bem legal o som deles ^^

    ResponderExcluir