quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Atualização de CFW

Eaew!
Primeiro post sobre psp.

Bom, como Yamino havia me pedido, aqui estão as atualizações pro CFW 5.0 m33-4 e um pequeno tutorial. Atenção que os arquivos foram testados por mim, e não houve problema algum. NEM POR ISSO ME RESPONSABILIZO!!!

A senha dos arquivos .rar é lesmas

Primeiro, cheque a versão do seu CFW.



Vá pelo XMB em Settings/System Setting/System Information

Lá aprecerá informações como:



O que interessa é o "system software" tem que estar no mínimo 4.01 M33-X



Menos que 4.01 m33-X



Caso a versão do seu psp seja anterior a 4.01 m33-X será necessário atualizá-la primeiro para 4.01 depois para 5.0. Eu sei que se for até 3.71 dá pra ir direto para 4.01 se for menor que isso me avise que eu complemento o post.

Atualizando para 4.01 m33

01 - Baixe o arquivo 401m33
02 - Descompacte a pasta "update" na pasta /psp/game
03 - Deve ficar assim
04 - Vá no psp em game e entre em 4.01 m33



05 - Certifique que sua bateria está cheia, e que o carregador está carregando (se o psp desligar durante a atualização o psp entra em brick e já era, se mata)
06 - Abra o programa e siga as instruções. Elas são bem simples.
07 - Quando a atualização terminar seu psp se reiniciará sozinho.

E pronto agora sua versão é 4.01 m33 ^^


Se sua versão já for 4.01



Siga os mesmos passos dá atualização para 4.01 porém com o arquivo 5.00M33


Para atualiza-lo para 5.00 M33-4



01 - Baixe o arquivo 5.00M33_4
02 - Descompacte a pasta update na pasta /psp/game
03 - Entre no psp e abra "psp update"
04 - A principal diferença aqui, é que o processo é mais rápido e seu visual é mais primitivo XD



Bom, é isso, deixem suas dúvidas nos comentários, e para os novos usuários de psp, saibam que com cuidado esse é um processo simples e seguro.


Créditos ao Rodrigo que me ajudou a instalar o programa de tirar screensshots do psp XD


Cya!


-------------------------------------------------
Mirrors
Arquivos: Megaupload/MediaFire
4.01 M33: Link/Link
5.00 M33: Link/Link
5.00 M33-4: Link/Link

Ps: a senha dos arquivos .rar é lesmas

7 comentários:

  1. Vlw =D

    Mas tenho um problema...
    quando eu abro o "PSP Update ver 5.00"
    ele diz q não há o arquivo 500.pbp (e não há mesmo) e pergunta se baixa da internet, acho obvio q não seja a coisa certa a fazer, provávelmete baixaria o FW oficial, mas mesmo q fosse, eu não tenho como conectar à Internet com o PSP =/
    E aí oq eu faço? Quando eu ponho "no" cancela e ponto final ^^

    ResponderExcluir
  2. Opa, eu já dei um jeito, mas seria bom se vc explicasse no seu post q tem q colocar o arquivo na mesma pasta e talz ^^

    ResponderExcluir
  3. Yamino, n entendi sua dúvida...

    só tem um arquivo, eboot.pbp por atualização, tem colocar ele dentro de psp/game/update.

    Se explique porfavor.

    ResponderExcluir
  4. Eh o seguinte, quando eu abro o "PSP Update ver 5.00" no PSP ele descompacta os arkivos q tem no eboot e pede o arkivo 500.pbp (q não existe no eboot da M33) e é o arkivo de atualização oficial da Sony (q é extraido do eboot oficial),
    esse arkivo tem de estar na mesma pasta q os arquivos extraidos da versão M33 só assim ele poderá atualizar a versão da 4.01
    Entendeu agora? Se quiser eu dispoinibilizo o Arquivo pra vc e um Fastmod feito pelo próprio Dark Alex pra permitir a atualização direto da 3.71 ^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei especialmente dessa parte:

    "(se o psp desligar durante a atualização o psp entra em brick e já era, se mata)"

    ResponderExcluir