terça-feira, 8 de setembro de 2009

Up, Altas Aventuras!

Up, Altas Aventuras!



Hey pessoal, cá estou eu, fazendo mais um post sobre filmes (nem gosto de filmes, só para constatar xD ) Continuando... nesse feriado nada melhor do que estudar, bah! Nada melhor do que ir ao cinema isso sim! Fui ao cinema e assisti à nova animação da Pixar em parceria com a Disney, dirigida pelo Pete Docter (mesmo diretor de Monstros SA), chama-se "Up, Altas Aventuras" e na minha opinião vale a pena assistir.

Inicialmente quando assistimos ao treiler do filme achamos que é só mais uma histórinha feliz para as crianças, só que dessa vez com um personagem velhinho que faz sua casa voar com balões (o que é bem comum nos dias de hoje u.u'). Mas quando vemos o filme é muito mais do que isso, é um filme também para adultos e jovens, com muita comédia, aventura e emoção. (eu adimito que chorei no filme, ok?! Nada de me zuar depois ò.ó)

Sobre a história...
O filme mostra a vida de Carl Fredricksen, um homem de 78 anos, vendedor de balões que decide realizar seu sonho de viajar para as florestas da América do Sul, só que ele opta por levar sua casa junto e é claro que o melhor meio de fazer isso seria usando seus próprios balões e muito gás hélio. Porém nem tudo sai como o planejado, já que um garotinho (Russell) de 8 anos acaba pegando uma "carona" nessa viagem.


Sobre a animação... (wikipediado xP)
Este filme foi um dos mais visuais em animação para os estúdios pioneiros da Pixar, toda a equipe de produção viajou por várias partes do mundo para descobrirem as variadas transformações no tempo, deformações em rochas e partes de gramas bem nítidas. E em um desses 'passeios de pesquisa', a equipe visitou o estado brasileiro de Roraima, para ver como funciona parte das deformações de pedras e ver por perto uma selva, que em um momento do filme, é mostrado bem visivelmente. Além disso, foram preciso vários meses de testes para se desenvolver alguma técnica para manter mais de 2 milhões de balões presos a uma casa. Como em algumas cenas, vimos bem nitidamente os balões de gás sobre a casa, a equipe de animação também tentou buscar como funciona as questões do vento e peso, para conseguir acertar no número de quantos balões seriam preciso para sustentar uma casa como a do personagem principal. (hauhauhauha muito bom, quantos balões será que deu?)

Treiler... http://www.youtube.com/watch?v=ydmQXtfnnFY

Fica um extra...
Viva! Agora voê também pode ter seu próprio "Seu Fredricksen" por apenas 5 centavos+impostos =P (http://www.animatoons.com.br/wp-content/uploads/2009/04/carl-paper-toy.bmp)

Espero que gostem ^^

5 comentários:

  1. Ficou legal o post, ainda mais pelo extra =3

    mas sobre o filme eu nem vou falar (vcs já podem imaginar o porquê)

    ResponderExcluir
  2. Você não gosta de animações da Pixar? Ou é por causa da história?

    ResponderExcluir
  3. é a história, nunca mais um filme consegueiu ter uma história q me agradasse (o último foi Batman: The Dark Knight)

    ResponderExcluir
  4. o.O
    Haha, tudo bem que dark knight é ultra foda, mas tb não é assim.

    Nenhum filme é tão foda que te faça não perceber o valor dos outros. A começar que são generos totalmente diferentes e sem nenhuma intenção de ser comparados.

    Muito estranha sua afirmação. ^^

    Depois de dark knight eu vi um que pirei demais...Watchmen!!! Se não viu recomendo!

    ResponderExcluir
  5. Já me falaram muito bem desse filme (sensei-sama!) até fiquei a fim de assistir...quem sabe um dia ^^

    ResponderExcluir