domingo, 26 de julho de 2009

Anime Friends 2009 - 12/07

Aew, galera!

Fui na AF2009 (como de costume) e foi mto loko! XD

0 - Background

"Anime Friends é um dos maiores eventos da América Latina, relacionado diretamente a animes (desenhos japoneses), organizado pela Yamato Comunicações e Eventos, de Takashi Tikasawa.

O evento ocorre durante o mês de julho na cidade de São Paulo.

Além de reunir milhares de pessoas, (estim. 120 mil pessoas em 2008), o evento traz diversas atrações, como: concursos de cosplay, ilustração, animekê, Press Start, Anime Quiz, show de bandas, atividades esportivas, atrações específicas como o Se Vira com o PenPen e o Show da Plu, além de trazer cantores japoneses e nacionais para a realização de shows durante o evento. Sua primeira edição foi em 2003.

O evento também conta com diversas salas de grupos de fãs, workshops e cursos, e ainda com stands e lojas de produtos específicos relacionados a anime, mangas e cultura japonesa."

bibliografia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anime_Friends
mais info: http://www.anifriends.com.br/

1 - Comentários

O dia foi bem legal. Ficamos um pouco na fila, mas logo entramos, e a primeira coisa que fizemos foi jogar Wii... (n é um evento de anime? hahaha).

Demos algumas voltas, vimos a galera de cosplay, tiramos algumas fotos. Diria que a parte em que mais ficamos nem foi a de anime. Olhamos algumas barraquinhas (q acabei n comprando nada T.T), e nos prendemos na parte do Press Start, onde ficamos encantados como o Rockband. ehuehueheuee

Comprei Priest (\o/ yess), e, no fim, vimos um pouco do teatro cosplay, onde a galera estava agitando por causa de um Michael Jackson dançando Thriller no palco, e depois um Coringa muito bem feito.

Queria citar também que fomos até a estande da comunidade do Monster Hunter Brasil, e a galera de lá é bem simpática.

Valeu a pena. Queria ter ido nos outros dias.

2 - Fotos

lol:














3 - Conclusão

Agora temos que esperar até janeiro.... para ir na Anime Dreams. ¬¬

N vejo a hora... hahahaha

8 comentários:

  1. O Anime Friends é sempre muito bom (e muito grande) mas esse ano eu achei q ele pecou um pouco, primeiro por causa da organização, o espaço tava meio mal distribuido e o Mart Center tava sendo demolido pra reformas (confirmado por um colega q falou com o dono do local), aí fizeram um evento no meio daquela zona, nom deu muito certo, e segundo pq eu fui no último domingo (mato o Dimitrius se me chamar pra esse dia de novo ò.ó), cheio demais, 2 horas pra conseguir entrar numa fila interminável, e tinha fila até pra entrar na Comix! (gastei 90 reais em mangás ;D) e por ser o último dia achei q pecou no quesito cosplayers, apesar de tudo a área de games tava excelente (pena q eu nom pude ficar por lá, maldito grupo)
    e pra terminar: nosso Black☆Star tava mais bunito q esse aí (só q nom tinha essa espada demoníaca muito loka do mangá, aí roubava a minha... Black☆Star com espada do Mifune, onde já se viu ò.ó)
    Se quiserem ver as fotos q eu roubei do meu grupo visitem meu orkut (apesar de q o Black☆Star tem bem mais fotos do q eu)
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6570446931382896211

    orkut do Black:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=10211155397106844439

    ResponderExcluir
  2. No dia q eu fui tava bem legal. N pegamos mta fila, e, apesar dos galpões estarem com algumas partes em reforma, acho que foi bem mais bem distribuido do que o ano passado.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o ano passado bem mais fácil de se achar, e as áreas mais bem divididas, esse AF eu achei meio tortuoso, príciplamente quanto à área de alimentação, no ano passado era bem no meio dos galpões, vc podia chegar lá de onde quer q vc viesse, esse ano era lá no fim do mundo, demorei atpe ora descobrir onde era...

    ResponderExcluir
  4. quanto à comida...hehehe
    achamos só no finalzinho... lol

    ResponderExcluir
  5. realmente no ultimo domingo foi uma loucura...

    ...ja citei que voou na fila do antecipado um pacote de pão pulma?

    ...mas no geral é bem isso que vcs falaram, a ancia por um espaço grande era tamanha que eles pegaram um espaço grande demais!!! eles podiam deixar as coisas menos longe uma das outras ou fazer um mapa tipo parque de diversão...

    eu dei uma confirida no evento inteiro, mas não fiz um monte de coisas por causa do grupo tb ¬¬ cada um querendo fazer uma coisa...

    ...mas realmente os cosplay estava muito abaixo do esperado para o ultimo dia.

    Achei legal o espação que teve o pessoal do fanzine, e a facilidade, segundo eles de se conseguir tal espaço, eu e o moreira ja estamos planejando a produção de um...

    Alias thiago eu encontrei por alguns segundos (antes de me perder totalmente do meu bando) o dimitrius.

    ...a comida tava carinha einh... pra variar
    Mas tava bem gostosa XD

    o que eu senti falta mesmo foi da luta de cotonetes, o arco e flecha e a batalha campal que dessa vez não deu pq foi-se 105$ só em quadrinhos T.T

    ...maldito watchmen, olhei atraz tava 12, quando tava no caixa era 28 e eu tinha pego os dois volumes da coleção completa...os 12 era em euros acho... apesar de ser 28 tava barato, mas estava fora dos calculos... ^^'

    Mas é isso ai, Daniel, ainda tem o ressaca!!! XD

    ResponderExcluir
  6. Ressaca eu vó =D
    E quem quiser, ainda tem AnimABC tbm ;D
    (é loga ali em São Caetano mesmo)

    ResponderExcluir
  7. O ressaca é logo antes do natal, né?

    Tava pensando em ir ano passado, mas no fim n deu.

    Costuma ser legal? podemos ver de ir.

    obs: acho q ir com uma galera mto grande para ficar andando junto n dá mto certo. O esquema é separar em alguns grupos e marcar de se encontrar em certos horários para comer, trocar os grupos, etc.

    ResponderExcluir
  8. Yep, ressaca é no fds anterior ao natal e como costuma ser meio vazio, é ótimo, uma beleza pra fazer compras ou ver os shows e concursos de Cosplay ^^

    obs: concordo, foi isso q eu fiz no Dreams esse ano ^^

    ResponderExcluir